icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia falha na marcação e é goleado pelo América-RN

Mal posicionada, defesa do Bahia tomou três gols em apenas nove minutos no primeiro tempo

foto autor

11/07/2009 às 16:03 • Atualizada em 28/08/2022 às 0:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

20090711as09517O América-RN não perdoou os erros de marcação do Bahia e goleou o adversário por 4 a 1, neste sábado (11), no estádio Machadão, na reestreia do técnico Paulo Comelli. O gol solitário do Tricolor foi marcado por Reinaldo Alagoano. (Foto: divulgação)

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do ibahia.com

Com o resultado, o Bahia caiu para a 13º posição, com 12 pontos, quatro à frente da zona do rebaixamento. Já são cinco rodadas sem vitórias para a equipe baiana.

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (14). O Tricolor encara o Bragantino, em Pituaçu.

O jogo - Com o esquema de três zagueiros do técnico Paulo Comelli, o Bahia começou a partida visivelmente desorganizado e cada jogador parecia não saber que função exercer em campo.

Atuando mais aberto, o América-RN chegava com facilidade ao gol adversário. Após assustar em cobranças de falta, Fábio Neves marcou o primeiro aos 12. Ele recebeu na esquerda, cortou a marcação e mandou no contrapé do goleiro Marcelo.

Aos 18, foi a vez de Rafael aproveitar a solidão na área tricolor. O meia recebeu lançamento em situação irregular, teve tempo de dominar e bateu de canhota.

Três minutos depois, o América-RN ampliou. Jackson chutou cruzado e rasteiro da esquerda. Ninguém do Bahia cortou e Edson Rocha, com tranquilidade, dominou e chutou de bico, sem chances para Marcelo.

Com duas mudanças - Ananias e Beto nos lugares de Hélton Luiz e Joãozinho, respectivamente - o Bahia voltou mais alerta para o segundo tempo, atacando com mais velocidade.

Aos 10 minutos, Ávine cobrou falta do meio campo. A bola chegou até Reinaldo Alagoano, que dominou e chutou forte para diminuir. Dois minutos depois, Marcos recebeu passe na direita, cortou o zagueiro e mandou na trave.

Assustado com a vontade do adversário, a equipe do América-RN tratou de cadenciar a partida, além de promover duas substituições visando as jogadas de contra-ataque.

Aos 33, os donos da casa deram o golpe de misericórdia no Tricolor. Thoni cruzou da direita e Helinho, sozinho e descortinando mais uma falha de posicionamento do Bahia, tocou de cabeça para fazer o quarto.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes