(Foto: Divulgação/Internacional) |
Depois de confirmar a contratação do meia Renato Cajá, o tricolor acertou com o zagueiro Jackson, de 26 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras no ano passado e que estava na reserva do Internacional. O Bahia adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, além de firmar um contrato de quatro anos.
Jackson se despediu dos companheiros e do técnico Argel Fucks ontem pela manhã, no centro de treinamentos do Internacional, em Porto Alegre. Após terminar 2015 como titular do Palmeiras, ele retornou ao time gaúcho nesta temporada, já que o clube paulista não exerceu o direito de compra.
A expectativa de se manter entre os titulares do colorado, no entanto, foi por água a baixo, já que Argel definiu Paulão e Ernando formando a dupla de zaga do Inter, além de Réver como o reserva imediato.
Jackson se destacou no Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Goiás, quando foi titular em 34 jogos e marcou quatro gols. Ele será o segundo zagueiro contratado pelo tricolor em 2016. Lucas Fonseca foi o primeiro. A previsão é que Jackson desembarque em Salvador amanhã. No entanto, ele só pode jogar Série B e Copa do Brasil, pois o prazo de inscrições no Baiano já expirou.
Disputa acirrada
Para conseguir fechar com Jackson, o Bahia superou outros clubes que se tornaram concorrentes na disputa pela contratação do zagueiro.
O tricolor ganhou a briga com Chapecoense, Figueirense, Brugge, da Bélgica, e Flamengo, que foi o último a entrar na jogada. As condições do Bahia (compra e tempo de contrato) pesaram a favor.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade