Não foi dessa vez que o Bahia quebrou o tabu de nunca ter vencido o Ipatinga. Em um jogo sem emoção, mas repleto de passes errados, as equipes ficaram no 0 a 0, no Estádio Ipatingão, na noite desta terça-feira (22).
Veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com
O Tricolor segue na 15ª colocação, agora com 31 pontos. O Tigre mineiro caiu uma posição, foi ultrapassado pelo Bragantino, que bateu o Juventude por 3 a 2, e está em 10ª na Série B. A rodada se completa na sexta (25) e no sábado (26).
O Bahia manteve a posse de bola na maior parte do tempo, mas o Ipatinga, mesmo em casa, entrou em campo para jogar no contra-ataque e bloqueou qualquer iniciativa ofensiva do time do Sérgio Guedes.
Sem criatividade no meio-campo, os jogadores das duas equipes tocavam a bola sem objetividade. Até que, aos 16 minutos do primeiro tempo, Francismar chutou de longe e a bola passou à direita da meta defendida por Fernando. O Bahia só chegou com perigo aos 23, quando Laécio entrou na área e, desequilibrado, perdeu a chance do chute. O estreante pediu pênalti no lance, mas o jogo seguiu.
O segundo tempo começa e o Ipatinga muda a postura em campo, partindo pra cima, mas sem levar muito perigo ao gol tricolor. Aos 14, Leandro Brasília puxou o contra-ataque pela direita, enquanto Diego Silva penetrava sozinho na área. O passe acabou na mão de Fernando.
Na etapa final, Beto, que entrou no lugar de Laécio, perdeu duas oportunidades incríveis de gol. No entanto, a melhor chance veio com Hélton Luiz, aos 40. O baixinho meteu uma bola na trave de cara para o gol. Só o goleiro estava na sua frente. Fim de papo e 0 a 0 no placar.
Agora, o Tricolor não sabe o que é vencer há cinco jogos. O próximo duelo será contra o Duque de Caxias, na terça-feira (29), às 21h50, em Pituaçu. No mesmo dia e horário, o Ipatinga pega o Fortaleza, no Castelão.
*Foto: Sérgio Roberto/Futurapress
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!