|
Jorginho chegou ao Bahia no returno do Brasileirão 2012 |
Uma eliminação precoce do Bahia na Copa do Nordeste pode deixar o time sem treinador. De acordo com informações do jornalista Darino Sena, comentarista da TV Bahia, Jorginho deve entregar o cargo caso a equipe tricolor não avance para segunda fase do torneio regional. A informação foi veiculada no programa Globo Esporte desta segunda-feira (4).
Para se classificar sem depender de outro resultado, o Bahia precisa golear o Itabaiana-SE com pelo menos cinco gols de diferença, na última rodada da primeira fase, que acontece quarta-feira à noite. Outra alternativa é torcer por um tropeço - empate ou derrota - do ABC diante do Ceará e vencer o Itabaiana.
COPA DO NORDESTE 2013: VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA E TABELA DE JOGOS DA COMPETIÇÃO
Insatisfação - Insatisfeito com a política de contrataçõs do clube, Jorginho já chegou a desabafar sobre a possibilidade de deixar o Esquadrão no começo do ano. "Das duas uma: ou nós melhoramos com os que tem, ou se vai vir mais para nos ajudar, ou o culpado vai ser eu e logo, logo, estou fora. É assim que é o futebol, não vai mudar nunca. Isso é natural no futebol, eu já estou consciente disso. A única coisa que não vai acontecer é eu aturar como fiz na Portuguesa. Até a última rodada segurando todo rojão na mão. Isso de forma alguma vai acontecer porque já não sou mais menino", disse o técnico no dia 17 de janeiro.
Recentemente, o comandante do Bahia foi sondado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira sub-20, mas acabou descartado depois de expor a realização de uma reunião com José Maria Marin, presidente da entidade. Pouco depois, a confederação anunciou Alexandre Gallo como novo técnico do time sub-20 do Brasil.
Leia mais
Sincero, Jorginho é "descartado" pela CBF e fica no Bahia
Com semblante pessimista, Jorginho cobra reforços da diretoria