icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia joga mal, mas, na raça, vence o Vasco de virada em Pituaçu

Zagueiro Nen foi o herói da partida: ele marcou os dois gols do triunfo tricolor contra a equipe carioca

foto autor

26/07/2009 às 7:04 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

bahiaxvascoQuando a vontade supera as deficiências. Esta pode ser a síntese do confronto entre Bahia e Vasco, neste sábado (25), em Pituaçu, vencido pelo Tricolor por 2 a 1, de virada. Herói da partida, o zagueiro Nen marcou os dois gols dos anfitriões, e deu novo ânimo à torcida para a sequência da Série B.

Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com

Com a vitória, o Bahia subiu para a 11ª colocação, com 19 pontos. Na próxima terça-feira (28), o Tricolor volta à Pituaçu para enfrentar o Juventude, pela 14ª rodada da Série B.
A partida começou bastante disputada e com marcação forte de ambos os lados, mas sem grandes oportunidades no ataque. O Vasco pressionava a saída de bola do Tricolor, que errava na troca de passes. Por outro lado, os anfitriões buscavam jogo pelas laterais.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma postura, mas explorando os espaços vazios na defesa do Bahia. Logo aos três minutos, o time carioca abriu o placar. Alex Teixeira escapou pela direita e chutou. A bola passou por Marcelo e bateu em Rogério antes de entrar.

O Bahia sentiu o gol e deu vazão ao nervosismo. Melhor para o Vasco, que pressionava de todos os lados. Aos 9, Paulo Sérgio tentou de cobertura, mas Marcelo fez linda defesa.

Aos 19, no primeiro erro de marcação da zaga cruzmaltina, o Bahia aproveitou para empatar. Léo Medeiros cobrou escanteio e Nen, livre, completou para as redes.

O gol tricolor não mudou o panorama da partida. O Vasco continuou em cima, e ganhou um homem a mais aos 30 minutos, quando Leandro foi expulso.

A partir daí o Vasco, absoluto, resolveu ensinar como se desperdiça oportunidades. Aos 38, Adriano mandou na trave. Aos 39, ele dribla Marcelo e chuta, mas Evaldo tira em cima da linha.

Aos 40, o Bahia aliviou o sufoco e criou uma sequência de dois escanteios. O zagueiro Nen estava lá. No segundo, aos 42, ele nem precisou subir para marcar de novo, explodindo Pituaçu, tal qual as glórias na saudosa Fonte Nova, e reconstruindo uma máxima: a virada é a apoteose do futebol.

*Foto: Globo Esporte

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes