icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia lança campanha para evitar invasão de campo em Pituaçu

Fato ocorrido em 2007 serve de exemplo para que invasão de campo não se repita. Clube pode perder mando de campo e o estádio pode acabar depredado

foto autor

11/11/2010 às 7:35 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Invasão em 2007 - Foto: Arquivo Correio"Quem ama o Bahia, não invade campo!". Com esse slogan, o Tricolor resolveu lançar uma campanha para conscientizar o torcedor. Com todos os ingressos para partida contra a Lusa, sábado (13), vendidos e a proximidade do acesso (um triunfo neste jogo garante a vaga do Bahia), o clube quer evitar problemas futuros, como perda de mando de campo.

"Todos no Bahia também vivem a expectativa da conquista do acesso, mas caso ela ocorra no próximo sábado ou até mesmo no jogo contra o Santo André, é importante alertar o torcedor do Bahia para que não invada o campo, já que este ato, impulsionado pela emoção, pode acarretar em punições de perda de mando de campo, como aconteceu recentemente com o Corinthians e o Palmeiras", diz nota no site oficial do clube.

Em 2007, quando o Bahia conquistou o acesso da Série C para Série B, muitos torcedores invadiram o gramado da Fonte Nova e depredaram mais ainda o estádio, que vivia anos de descaso e acabou demolido este ano. Naquele dia, sete pessoas morreram em uma das principais tragédias do futebol brasileiro. No ano anteriro, o campo da antiga Fonte também foi invadido, mas por causa do insucesso da equipe na Série C.

Com a campanha lançada, é só aderir nos dias de jogo. "Vamos comemorar nas arquibancadas e nas ruas de Salvador, mas não permita que ninguém invada o campo. Quem ama o Bahia, não invade o campo", finaliza a nota.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes