Comemorar um jogo disputado fora de casa é algo que o torcedor tricolor não faz há mais de dois meses. Pra ser mais exato, há 72 dias. A última vez que o Bahia venceu longe de Salvador foi no dia 20 de agosto, quando bateu o Avaí por 3x0, na Ressacada, em Florianópolis. Aliás, essa foi a única vitória em território adversário sob o comando do técnico Guto Ferreira. De lá pra cá, empatou com Joinville (1x1), Náutico (0x0), CRB (2x2) e Oeste (1x1) e foi derrotado por Paysandu (2x1) e Londrina (1x0).
O retrospecto fora de casa já não era bom antes da chegada de Guto Ferreira. No período em que o time foi comandado por Doriva e interinamente pelo auxiliar técnico Aroldo Moreira também colecionou tropeços. Empatou com Sampaio Corrêa (0x0) e Paraná (0x0) e perdeu para Bragantino (1x0), Ceará (1x0), Brasil de Pelotas (2x1), Tupi-MG (2x1), Criciúma (3x2) e Vasco (4x3). O único triunfo foi contra o Goiás, por 2x0, no Serra Dourada, em Goiânia, no dia 7 de junho.
É justamente no Serra Dourada que o Bahia vai tentar seu terceiro triunfo nesta Série B. O jogo contra o Vila Nova será na sexta-feira (4), às 20h30, e é fundamental para as pretensões tricolores no campeonato. Em 5º lugar, o Esquadrão está forte na briga pelo acesso à Série A, já que tem 53 pontos, um a menos que o Náutico, 4º colocado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade