icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia reprova "Invasão Tricolor" no Ba-Vi e preza pela segurança

Em nota, o Esporte Clube Bahia afirma que entende o esforço dos torcedores, mas que não estimula o movimento

foto autor

09/04/2014 às 13:33 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Com pouco mais de três mil ingressos destinados aos tricolores para grande decisão do Campeonato Baiano, alguns torcedores do Bahia se articulam para adquirir ingressos dos rubro-negros. A campanha lançada na internet ficou conhecida como "Invasão Tricolor" e tem como objetivo aumentar o número de tricolores na decisão que acontece domingo (13), em Pituaçu, superando os 10% destinados ao torcedor visitante. O clube, porém, reprova a atitude e preza pela segurança.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (9), o Esporte Clube Bahia afirma que entende o esforço dos torcedores, mas que não estimula o movimento. Na terça, o Esporte Clube Vitória tomou conhecimento da campanha e enviou ofício à Polícia Militar alertando para que cuidados fossem tomados antes do clássico Ba-Vi, evitando assim qualquer problema no dia do jogo.
Abaixo, veja a nota do Bahia na íntegra
1 – O Esporte Clube Bahia exalta, agradece e compreende o esforço de seu torcedor em comparecer à finalíssima de domingo, quando menos de 3.500 ingressos serão destinados à Nação no estádio de Pituaçu, em prejuízo de milhões de fieis seguidores da equipe. Porém, não estimulamos o que já se passou a chamar de “Invasão Tricolor”, movimento espontâneo originado nas redes sociais para a compra de entradas do rival, mandante do jogo e dono de 90% da carga de bilhetes. Já nos manifestamos sobre o assunto com o Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Mauricio Barbosa, e serão tomadas medidas para garantir a segurança de todos os tricolores.
1.1 – A diretoria do Esquadrão de Aço aproveita para lamentar não ter sido acatada a proposta de uma divisão mais equilibrada das torcidas, com 60%-40% nas duas partidas decisivas.
2 – O único e absoluto foco do Esporte Clube Bahia neste momento é no clássico de domingo. “Entraremos campo ainda mais ligados. O campeonato ainda não acabou. Vamos enfrentar um time forte. Essa tentativa de criar um clima de ‘já ganhou’ é uma tática deles e o Bahia não cairá nessa armadilha”, diz o presidente Fernando Schmidt, que também pede um Ba-Vi de paz. A DIRETORIA.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes