O tabu é enorme, assim como a necessidade de acabar com ele. Na história do Campeonato Brasileiro, o Bahia nunca venceu o Goiás dentro do Serra Dourada. Terá mais uma chance de mudar a escrita, hoje, às 18h30. O primeiro confronto aconteceu em 1978. Naquele 21 de maio, Nivaldo, Pastoril e Marco Antônio garantiram o placar por 3x0 contra o tricolor do técnico Zezé Moreira e de ídolos como Sapatão, Baiaco e Douglas.
De lá pra cá, 35 anos, seis empates e outras seis derrotas em Goiânia. A última delas foi no ano passado e teve placar parecido com o da primeira vez: 3x1 com gols de Hugo, Walter e Eduardo Sasha. William Barbio descontou para o Bahia, na época treinado por Cristóvão Borges.
ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL NO LANCE A LANCE O momento é mais do que apropriado pra acabar com o tabu. Na vice-lanterna da Série A, com 31 pontos, o Bahia precisa reagir pra tentar escapar do rebaixamento. Na última segunda-feira, a diretoria mudou as peças. Demitiu o diretor de futebol Rodrigo Pastana e o gerente Marcus Vinícius Lima. Pablo Ramos, ex-diretor de negócios, e Lucas Magalhães, ex-supervisor, assumiram os cargos.
Agora, a mudança precisa acontecer em campo. O tricolor não vence há sete rodadas (dois empates e cinco derrotas). São 41 dias, desde 28 de setembro, vitória contra o Flamengo, por 2x1, na Fonte.
Camisa 9 - Maior do que o jejum de vitórias é o de gols do atacante Kieza. O camisa 9 tricolor não consegue estufar as redes há 48 dias. Neste período, foi titular em cinco partidas no Brasileiro e ficou fora de quatro, por contusão e suspensão. A última vez que balançou a rede foi na derrota por 2x1 para o Vitória, dia 21 de setembro. Em 16 jogos pelo Bahia na Série A, Kieza fez cinco gols. Está em dívida e é um bom momento pra pagar.
Matéria original: Jornal Correio* Bahia tenta acabar com um tabu de 35 anos, hoje, contra o Goiás
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade