icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia vence o Paraná em Curitiba e já enxerga a Série A

Com gol de Jael, Bahia vence por 1 a 0 e só precisa de mais dois triunfos para chegar á elite do Brasileirão

foto autor

29/10/2010 às 23:34 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Mais dois, Bahia! É o número de triunfos que o Esquadrão precisa para garantir vaga na Série A do Brasileirão. Nesta sexta (29), o Tricolor deu mais um passo para atingir o objetivo ao vencer o Paraná por 1 a 0, no Durival de Britto. Jael, aos sete do primeiro tempo, marcou o gol da vitória.

Assista ao gol do Bahia e veja como foi a partida em tempo real no Lance a Lance

O Bahia assume agora a vice-liderança da Série B, com 58 pontos, mas pode perder a posição para o Figueirense (55), que joga no sábado. Líder, o Coritiba tem 60, mas ainda joga nesta 32ª rodada e depois enfrenta o Tricolor. O jogo é na terça (2), em Pituaçu.

O Bahia começou a partida mais interessado que o oponente. Afinal, briga pelo acesso, enquanto o Paraná tem pouquíssima chance de subir e também de queda. Logo aos três minutos, Hélder recebeu dentro da área, sem marcação, mas pegou mal na hora do chute. Um minuto depois, Jael bateu fraco após cruzamento de Arílton e facilitou a defesa de Juninho.

Mas a iniciativa do Tricolor baiano ante ao comodismo dos anfitriões seria premiada aos sete minutos, em falta sofrida por Ávine no lado direito do ataque. Arílton colocou na cabeça de Jael, que estufou as redes e marcou seu 11º gol na Série B 2010.

Na frente, o Bahia passou a tocar a bola com mais tranquilidade e esperar a saída do adversário para contra-atacar. O Paraná foi para cima, mas pouco assustou o gol de Fernando. Aos 23, Kelvin arriscou fraco da entrada da área e a bola passou rente à trave direita. Aos 42, o Bahia teve a chance de ampliar com Jael, de falta. A bola passou perto do gol de Juninho.

O Paraná voltou para o segundo tempo disposto a empatar o jogo. E contou com o recuo do time baiano para pressionar. A chance mais perigosa veio logo no primeiro minuto. Henrique chutou cruzado e Murilo esticou a perna. A bola tirou tinta da trave esquerda de Fernando.

Fernando, que não havia sido incomodado na primeira etapa, teve de aparecer. Aos 29, Kelvin chutou cruzado de dentro da área e Fernando encaixou. Aos 35, Henrique cobrou falta fechada e camisa 1 tricolor saiu de soco. Apesar do sufoco do Paraná, o técnico Márcio Aráujo só realizou a primeira alteração aos 43 minutos - Adriano entrou no lugar de Ananias - e viu sua equipe resistir bem á pressão adversária.

Paraná 0 x 1 Bahia - Campeonato Brasileiro da Serie B, 32ª rodada
Data: 29/10/2010 (sexta-feira), às 20h (horário de Salvador)
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Alex Alexandrino (SP).

Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo (Igor), Luiz Camargo, Chicão, Wanderson (Ceará) e Henrique; Kelvin e Willian (Somália). Técnico - Roberto Cavalo

Bahia:
Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano(Ananias) e Jael. Técnico - Márcio Araújo

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes