Após empatar com o Vila Nova e deixar escapar o acesso antecipado à Série A na penúltima rodada da competição. Agora, novamente diante da torcida, na Arena Fonte Nova, o Tricolor tem nova chance de confirmar o retorno para a primeira divisão, desta vez contra o Guarani.
No jogo desta sexta-feira (28), o Bahia tem que ganhar para não depender de nenhum resultado para confirmar o acesso. Em casos de empate e derrota, ainda é possível subir, dependendo de outros jogos. Confira os cenários aqui.
Leia também:
O time comandado por Eduardo Barroca tem um importante desfalque para o jogo. Daniel, titular absoluto do time, recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará em campo. O substituto dele deve ser Matheus Davó. Dessa forma, o esquema tático será alterado e Ricardo Goulart recuado para o meio de campo, deixando três atacantes - além de Davó, Jacaré e Caio Vital.
Enquanto para o Bahia o jogo de sexta é decisivo, para o Guarani não vale tanto assim. O time de Campinas não tem mais ambições no campeonato, tendo já se livrado do rebaixamento. Além disso, tem o desfalque de três titulares - Richard Rios, Eduardo Person e Lucas Ramon - por cartão amarelo e outros problemas relacionados à lesão.
- Onde assistir: Premiere
Provável escalação do Bahia
Com Daniel suspenso, Barroca deve promover a volta de Matheus Davó ao time titular. Com isso, o Bahia deve sair do esquema 4-4-2 e ir para o 4-3-3, com Davó, Jacaré e Caio Vital no ataque. Matheus Bahia, que não joga desde a partida contra o Vasco por causa de uma lesão na coxa, treinou normalmente com o time durante a semana e deve ser relacionado. Caso tenha condição de jogo, retomará a titularidade da lateral direita.
O provável time do Bahia para o jogo desta sexta é: Matheus Claus; Luiz Henrique (Matheus Bahia), Ignácio, Luiz Otávio e Marcinho (André); Patrick, Mugni e Ricardo Goulart; Matheus Davó, Jacaré e Caio Vital.
- Desfalques: Daniel (suspensão) e Danilo Fernandes (lesão)
- Pendurados: Rodallega, Davó, Jacaré, André, Ignácio, Marcinho e Patrick de Lucca.
Provável escalação do Guarani
O Guarani entrará em campo na Fonte Nova sem nenhuma pressão. O clube já se garantiu na Série B e não tem nenhuma chance, nem de subir, nem de cair.
O técnico Mozart tem três desfalques certos, por suspensão, e pelo menos um por lesão. Richard Rios, Eduardo Person e Lucas Ramon receberam o terceiro amarelo na vitória diante do Cruzeiro.
O lateral-direito Diogo Mateus, em recuperação de uma contratura no músculo posterior da coxa, dificilmente terá condições de jogo. O volante Rodrigo Andrade e o atacante Nicolas Careca estão em fase de transição, mas não têm retorno garantido.
O provável time do Guarani para o jogo de sexta é: Kzlinski; Ludke, João Victor, Derlan e Vavan; Madison, Leandro Vilela e Giovanni Augusto; Edson, Isaque e Yuri
- Desfalques: Richard Rios, Eduardo Person, Lucas Ramon (suspensão) e Diogo Mateus (lesão)
- Pendurados: Kozlinski, Silas, Rodrigo Andrade, Isaque, Giovanni Augusto e Nicolas Careca.
Arbitragem
árbitro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, está escalado para a partida. Bruno Raphael Pires, de Goiás, e Bruno Boschilia, do Paraná serão os assistentes a beira do campo. Ambos também são da FIFA. No árbitro de vídeo, Wagner Reway (PB) será o responsável.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!