|
---|
Joel Santana balança no comando do Flamengo |
Na partida contra o Flamengo, os jogadores do Bahia vão reencontrar o antigo treinador do clube. Joel Santana trocou o Fazendão pela Gávea no início do ano e, atualmente, balança no comando do time carioca. Os atletas do Tricolor não escondem a admiração pelo "Papai", mas garantem que isso não tira o foco do confronto. "Vai ser muito bom ver o Joel, treinador que todos nós do grupo gostamos muito. Mas se for cair, tem que derrubar o lado de lá. Temos que jogar firme, impor nosso ritmo dentro de casa, com a torcida apoiando, pra tentar fazer o resultado e sair o mais rápido possível dessa situação", afirma Gabriel, que passou a ter chances no time principal do Bahia na Era Joel. O goleiro Marcelo Lomba também comentou a amizade com o treinador, com quem trabalhou no Flamengo antes de se reencontrarem no Bahia. "Sou um pouco suspeito para falar do Joel porque foi ele quem me deu minha primeira oportunidade para jogar no profissional do Flamengo. Ano passado, aqui, também vivi um bom momento com ele". Por outro lado, o camisa 1 tricolor não se incomoda com o momento do treinador na Gávea. "Tenho que me preocupar com o Bahia. O Joel tem que se preocupar com o Flamengo. Sei que na dividida, tem que dar a gente. Na dividida dentro de campo tem que ficar com o Bahia, na hora que chutar para o gol tem que chutar para fazer o gol, na que eu for defender tem que ir para tirar o gol".
Diones, que pode voltar ao time do Bahia nesta partida, reforça o discurso de Gabriel e Marcelo Lomba. "É uma satisfação, prazer reencontrar o Joel. Mas agora, contra ele, espero que a gente possa ser feliz e conquistar os três pontos". Com sete pontos, o Bahia é o 17º colocado na Série A, enquanto o Fla tem 12 pontos e está no nono lugar. A partida de domingo (15) começará às 16h.
Treino físico - Na manhã desta terça-feira (10), o elenco do Bahia participou de um treino físico no Fazendão. Os preparadores Dudu Fontes e Igor Morena comandaram a atividade. Ávine, Coelho, Madson e Jéferson não participaram da atividade. Os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno trabalho de fundamentos da com o treinador Ricardo Palmeira. A equipe se reapresenta nesta quarta-feira, às 16h.
Leia mais notícias do Bahia