O Campeonato Baiano de 2015 traz novidades para o torcedor. Marcado para acontecer entre 1º de fevereiro e 3 de maio, o estadual terá os representantes da Copa do Nordeste (Bahia, Vitória e Serrano) desde o início, mas a competição agora conta com menos partidas. Serão 50 no total. Em 2014, 76 jogos foram realizados.
Os 12 clubes serão divididos em dois grupos (ainda não sorteados) que se enfrentarão, mas somente em jogos de ida. Bahia e Vitória serão cabeças de chave. As oito melhores equipes vão se classificar para a fase seguinte, sendo que isso independe da chave. Assim, as melhores campanhas serão premiadas. O melhor time vai encarar o oitavo, o segundo mede forças com o sétimo, o terceiro joga contra o sexto e o quarto pega o quinto nas quartas. Depois teremos semis e final. Tudo isso com jogos de ida e volta. A luta contra o rebaixamento terá um mata-mata final. As quatro piores equipes terão uma chance de escapar. O nono enfrenta o 12º e o 10º pega o 11º. Jogos de ida e volta acontecerão e os times derrotados caem.
Série D e Nordestão - O time que ficar com o terceiro lugar poderá escolher se fica com uma vaga na Série D ou na Copa do Nordeste. A vaga descartada acabará nas mãos do quarto colocado do Campeonato. Com Colo Colo e Jacobina, times que conquistaram o acesso este ano, o Baianão 2015 terá ainda Galícia, Vitória da Conquista, Serrano, Jacuipense, Juazeirense, Catuense, Bahia de Feira, Feirense, Bahia e Vitória.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade