É do boxe baiano o primeiro lutador brasileiro a conseguir uma vaga para os jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Na segunda (28), Everton Lopes, 22 anos, natural da capital baiana, venceu as duas primeiras lutas na seletiva de Cumana, na Venezuela, e garantiu seu lugar entre os atletas que representaram o boxe nacional nos jogos.
Everton, que em 2009 foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor atleta do ano na modalidade de boxe, participou da edição carioca do Pan e faturou a medalha de prata na sua categoria. Outros pugilistas brasileiros ainda podem carimbar seus passaportes para o México na mesma seletiva que o baiano. As competições em Guadalajara acontecem em outubro.
Desde muito novo, o jovem boxeador está acostumado às conquistas. Ele já foi campeão brasileiro, medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos
e oitavo lugar no Campeonato Mundial Juvenil de 2006. Nos jogos de Pequim, Everton tropeçou logo na estreia, quando permitiu que o adversário Asylbek Talasbaev, do Quirguistão, vencesse o confronto, que adiou a luta pela medalha olímpica.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!