Baianos se juntam para participar da maior maratona aquática do Brasil


Collet e Serravalle já nadaram juntos em outras provas

O desafio da vez é completar a maior maratona aquática brasileira. Com 24km, a 14 Bis, é uma das mais tradicionais provas da modalidade no Brasil. Para carimbar a chegada, Marcello Collet, atleta paraolímpico radicado na Bahia, primeiro a conseguir atravessar o Canal da Mancha, e o esportista baiano Ricardo Serravalle unem forças e vão encarar a competição que acontece no dia 5 de novembro, em São Paulo.

Com edições desde 1970, a 14 Bis acontece nas águas do Canal da Bertioga, que separa a Ilha de Santo Amaro, no Guarujá, São Paulo, do continente. Em média, os nadadores levam entre cinco e seis horas para chegar ao final do percurso. Mais de cem atletas nacionais e estrangeiros já confirmaram presença.

Na dupla que vai representar a Bahia, Marcello Collet, atleta de seleção brasileira paraolímpica de natação, está acostumado a grandes desafios. Em 2010 ele fez história ao ser o primeiro paratleta a conseguir atravessar o Canal da Mancha. Ao lado dele, Ricardo Serravalle também carrega uma história de amor ao esporte e a meta de participar do Iron Man Brasil, em 2013.