O Barcelona prepara mais uma proposta para tirar Neymar do Paris Saint-Germain. Desta vez, segundo o jornal "Sport", os catalães oferecerão até 160 milhões de euros (cerca de R$ 722 milhões) a serem pagos no próximo verão europeu, em meados de 2020. Essa pode ser a última investida do Barça, após reunião entre seus principais cartolas na segunda-feira.
Nessa nova composição, os catalães tentariam o empréstimo do brasileiro para a temporada 2019/2020, com o valor de compra já fixado. Tal manobra permitia ao Barcelona recuperar seus cofres, uma vez que o clube investiu cerca de 250 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão) nas contratações de Griezmann, De Jong, Neto e Junior.
A iniciativa de formular uma nova proposta — a maior já oferecida pelos catalães em valores absolutos — tem por objetivo demonstrar ao PSG o real interesse em contar com o brasileiro e, assim, frear o interesse do rival Real Madrid e da Juventus, que apareceu como interessada de última hora no camisa 10.
No encontro desta segunda-feira, os dirigentes do Barcelona discutiram as consequências desportivas e econômicas de contratar Neymar. E chegaram à conclusão de que essa é uma boa oportunidade de recuperar o jogador, que esteve na Catalunha entre 2013 e 2017. Fazer um aporte financeiro deste tamanho, porém, só seria possível no ano que vem.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade