Quando o assunto é decisão, o Vitória tem um aliado e tanto. O Barradão é o estádio campeão. Foi palco de 14 das últimas 16 partidas finais do Campeonato Baiano, excluído aí o ano de 1999, decidido na Justiça. E o melhor, claro, é que quando o Leão chega, a chance de ver o time dar volta olímpica é grande.
Por lá, só dois títulos perdidos: em 1998 e 2006. No mais, 12 canecos. Porque tantos números? Simplesmente por que a estatística reforça ainda mais a vantagem de obter a melhor campanha no Baiano 2011. Sábado, contra o Serrano, um triunfo já dá ao Vitória, o direito de tentar o penta inédito, caso chegue às finais, no seu estádio.
Se empatar, pode até conquistar a vantagem nesta rodada, basta apenas que o Bahia de Feira, único time que pode alcançar o Leão na pontuação geral do campeonato, não vença o Vitória da Conquista.
Geral - De acordo com o levantamento do pesquisador Alexandro Ribeiro, o Leão decidiu 17 títulos em casa desde 1995. Dos 13 títulos, doze são de campeonatos Baianos e um do Nordestão de 2003. Tristeza, só no Baiano 98, Nordestão 2002 e a Copa do Brasil 2010.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 7 de abril de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!