icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Brasil pega o Uruguai para garantir vaga olímpica e levar título

Seleção precisa vencer os rivais na madrugada deste domingo para conquistar título. Empate garante time nos Jogos de Londres, em 2012

foto autor

12/02/2011 às 12:11 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Após 60 dias de preparação e pausas apenas para as festas de fim ano, a Seleção Brasileira sub-20 chegou a encruzilhada de sua caminhada rumo a Londres. Na madrugada deste domingo, às 23h10m (de Salvador), o time canarinho vai enfrentar o Uruguai, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru, para carimbar de vez o passaporte para as Olimpíadas de 2012, na Inglaterra, e com uma vitória garantir o título do Sul-Americano da categoria.

Foram nove jogos até aqui, seis vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 19 gols, tem o melhor ataque do Sul-Americano e Neymar como o artilheiro, com sete. O time canarinho é o que obteve o melhor desempenho na competição continental. Na madrugada deste domingo, a equipe comandada por Ney Franco terá a oportunidade de confirmar a boa campanha e superar os uruguaios, que tem dez pontos no hexagonal final contra nove dos brasileiros. Só uma vitória interessa no Monumental U.N.S.A.

A escalação da Seleção Brasileira sub-20 para a decisão não tem mistério. O técnico Ney Franco não escondeu a formação da equipe para o confronto diante do Uruguai, na madrugada deste domingo. O zagueiro Juan e o atacante Neymar, que cumpriram suspensão na última rodada, retornam nas vagas de Romário, que levou o segundo amarelo diante do Equador, e Diego Maurício, que retorna ao banco e fica como opção para a etapa final.

Os jogadores do Uruguai não param de comemorar a classificação para os Jogos de 2012, em Londres. Até nos treinos na véspera da última rodada do hexagonal final, os jogadores ainda vibravam com o feito, já que a Celeste não se classificava para as Olimpíadas desde 1928. O grande destaque do time uruguaio é o meia Diego Luna. O jogador já marcou três vezes no Sul-Americano e tem o pé calibrado nas cobranças de falta.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes