O triunfo da seleção do Uruguai por 2 a 1, que tirou o Brasil da disputa pelo ouro no Pan-Americano do Canadá, rendeu provocações entre brasileiros e uruguaios. O Brasil vencia a partida por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu a virada em apenas dois minutos. O volante Nicolás Albarracín aproveitou o apito final para começar a troca de farpas.
"O jogo parecia perdido, mas creio que nossa equipe correu muito, todos defendemos, atacamos e tivemos a sorte. É sempre duríssimo contra o Brasil, mas, é como te digo, quando eles encontram a equipe uruguaia, não sei o que acontece, mas parece que ficam com medo", disse o jogador de 22 anos.
Bruno Paulista e Guilherme deixam o campo sem acreditar na derrota (Omar Torres/AFP) |
O goleiro Andrey rebateu o adversário e firmou que os uruguaios são inferiores. "Ele fala isso da boca para fora. Mas eles são tão inferiores a nós, que uma vitória dessas deixa eles felizes até demais, falando coisa que não tem nada a ver", afirmou Andrey.
Com o triunfo, o Uruguai vai encarar o México na decisão. A partida será neste domingo (26). Já o Brasil vai jogar contra o Panamá, pela medalha de bronze. A seleção brasileira não conquista a medalha dourada nos Jogos Pan-Americano desde 1987, quando venceu em Indianápolis.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade