O Brasil não vai disputar a medalha de ouro no futebol masculino do Pan-Americano 2015. Nesta quinta-feira, em Toronto, a equipe treinada por Rogério Micale teve todas as condições de eliminar o Uruguai, mas sofreu dois gols na reta final da partida e perdeu de virada, por 2 a 1, dando adeus à briga pelo título. Por cerca de 70 minutos, a Seleção esteve em vantagem numérica, já que Mauricio Lemos, logo aos nove minutos, agrediu Bruno Paulista com um soco e foi expulso da partida. Porém, no restante do primeiro tempo, a equipe brasileira não conseguiu aproveitar, abusando das jogadas individuais sem sucesso.
Na segunda etapa, o Brasil demorou, mas encontrou o seu gol. Erik recebeu de Dodô e driblou o goleiro, sofrendo o pênalti na sequência. Clayton, atacante do Figueirense, foi para a cobrança e desperdiçou, mas, no rebote, ele completou para o fundo das redes e deixou o país em vantagem.Foto: Rafael Ribeiro / CBF |
Agora, o Brasil vai disputar a medalha de bronze. E o jejum de ouro, que foi conquistado pela última vez em Indianápolis, 1987, ficará para Lima, daqui a quatro anos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade