icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Brasília só abrirá estádio novo a 28 dias das Confederações

Inauguração do Mané Garrincha estava marcada para o próximo domingo (21), mas foi adiada por conta das chuvas

foto autor

16/04/2013 às 10:03 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Mané Garrincha ainda tem problemas para inauguração
Palco da abertura da Copa das Confederações, o Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, teve sua inauguração adiada para 18 de maio, 28 dias antes do início da competição, programada para 15 de junho. O governo do Distrito Federal já havia divulgado, semana passada, uma programação para a inauguração do estádio para o próximo domingo,dia 21.
A justificativa oficial para a mudança é que a implantação do gramado nesta semana poderia causar danos irreversíveis à grama, que está sendo plantada numa fazenda em Sergipe, em clima quente e seco. Em Brasília, tem chovido bastante nas últimas semanas. Mas não parece só isso.
O entorno do estádio ainda é um canteiro de obras, com montes de areia e brita e tráfego intenso de caminhões e operários. Mesmo a arena também tem obras em andamento, especialmente relativas a acabamento. A inauguração, em maio, já contará com jogo oficial, a final do Campeonato Brasiliense, e a presença da presidente Dilma Roussef, que não iria à abertura simbólica de domingo.
A data limite da Fifa para entrega dos estádios para a Copa das Confederações era ontem, mas, além do Mané Garrincha, o Maracanã também está com as obras atrasadas e com previsão de entrega para o dia 27 deste mês. Matéria original: Correio* Brasília só abrirá estádio novo a 28 dias da Copa das Confederações

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes