|
---|
Euller, no centro, segue na lateral-esquerda |
O caminho rubro-negro tem andado cheio de altos e baixos nas últimas rodadas do Brasileirão. O próximo destino do Leão é a Vila Belmiro, onde enfrenta o Santos, no final da tarde deste sábado (24), e o trajeto a ser seguido não é segredo para ninguém na Toca: vencer, se recuperar do último tropeço e não perder distância do grupo dos quatro primeiros. A partida válida pela 16ª rodada tem bola rolando a partir das 18h30.
Você acompanha as principais emoções da partida pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 18h30 A última rodada é fato para ser superado no Vitória. O time enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão, e acabou goleado por 5 a 1. O último jogo, realizado no meio da semana, foi a estreia na Copa Sul-Americana vencendo o Coritiba por 1 a 0 no Barradão. O Santos esteve em Salvador no seu último compromisso e empatou sem gols com o Bahia jogando na Arena Fonte Nova. Com 22 pontos o Leão é o sétimo colocado na tabela de classificação. A distância para o terceiro e quatro colocados, empatados, é de apenas três pontos. Para o Santos a situação não é muito confortável. O time da Vila ocupa a 15ª colocação, com 16 pontos e tem apenas dois de vantagem para o primeiro posicionado dentro da zona do rebaixamento. Em meio à maratona de jogos, o técnico Caio Júnior está preocupado com as condições físicas do elenco e tem problemas para escalar o time que vai duelar com o Peixe. As dúvidas começam na defesa. O goleiro Wilson, que ainda trata um edema na coxa, está em São Paulo com o grupo, mas será avaliado para saber se tem condições de jogo. Na zaga, Victor Ramos cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e Fabrício, com um virose, também pode ficar de fora. O que é certo na escalação do Vitória é a estreia do lateral-direito Ayrton. O jogador, que estava no Palmeiras, foi apresentado no início da semana e está confirmado entre os titulares, no lugar de Dimas. Caio Júnior não confirmou quem começa jogando no meio-campo, mas o ataque não deve ter surpresas, com Maxi e Dinei. No time do técnico Claudinei Oliveira, a receita deve ser a mesma utilizada no empate com o Bahia, a única exceção fica por conta da ausência do zagueiro Durval, que foi julgado pelo STJD e recebeu um jogo de gancho, e não poderá entrar em campo contra o Leão.
Santos x Vitória - 16ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 24/8/2013, 18h30 Local: Vila Belmiro, Santos Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Santos: Aranha, Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neilton. Técnico: Claudinei Oliveira
Vitória: Wilson (Gustavo); Ayrton, Fabrício, Reniê e Euller; Luís Alberto, Cáceres , Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior