|
---|
Caio Júnior já havia trabalhado com o primo de Messi no Fla |
Contratado no final do ano passado, o técnico Caio Júnior está participando de toda a montagem do elenco rubro-negro. Terça, o treinador do Vitória bateu um papo com o jornal Correio* e falou sobre as contratações do clube. Em pauta, os reforços anunciados recentemente, os que estão para chegar (ele está confiante na vinda do atacante Herrera), as posições carentes e a Copa do Nordeste.
Como você analisa esse início de trabalho no Vitória?Estou muito motivado pelo dia a dia. Montar uma equipe é muito gostoso, gratificante, causa ansiedade, expectativa, porque atrasamos um pouco nessa montagem, mas ainda há tempo. O importante é chegar jogadores que realmente façam a diferença e eles estão chegando. Temos uma competição dura para começar e podemos pagar um preço no início, mas não pode custar a classificação.
Quais contratações foram aprovadas por você ou foram indicação sua?Temos que ter sintonia. Nem todas as contratações foram exclusivamente indicações minhas, mas todas eu tenho que assumir junto coma direção e saber que pode dar certo ou errado. É óbvio que jogadores que jogaram comigo você tem uma identificação maior. É o caso do David (Braz), do Fabrício, do Maxi, do Herrera. Mas os outros todos eu conheço bem. Por exemplo, um jogador como Cardoso, que ninguém conhece, não existe expectativa, é uma incógnita grande para o torcedor, mas sabemos que tem um potencial enorme. Estava há cinco anos na Rússia, é um jogador moderno, que joga de zagueiro pelo lado esquerdo e de lateral.
A lateral-esquerda é realmente a posição mais carente?Foi realmente a posição mais difícil. Desde que eu comecei a conversar com os clubes nós buscamos um nome e surgiram dezenas, mas nenhum deu certo. Até na reta final quase contratamos João Paulo, lateral-esquerdo da Ponte Preta, mas ele acabou acertando como Flamengo. Por enquanto é uma posição em aberto, porque nós temos Mansur, que está na Seleção. Estou observando Iuri (base), mas Cardoso é um jogador que vai ter uma oportunidade porque ele joga muito bem nessa posição. Então vamos avaliar para ver se vamos precisar de mais um ou não.
Leia mais Caio Júnior: "gosto de jogadores argentinos, eles são guerreiros" Empresário frustra sonho do Vitória de ter Herrera Como é ter sangue de Messi no elenco?Eu já tive a experiência de trabalhar com Maxi e incrível que ele não era titular absoluto no Flamengo na época (2008) porque tínhamos muitas opções: Marcinho, Souza, Tardelli... Ele queria voltar ao Brasil pra mostrar o potencial, acha que no Flamengo poderia ter tido mais chances. É um jogador de um caráter extraordinário, guerreiro e o torcedor vai gostar.
Quais serão as próximas contratações? A defesa está praticamente pronta. A gente trouxe o Marcos, o David, o Fabrício e o Cardoso. No meio-campo, se der tudo certo o Luís Cáceres, que é um dos volantes, mas eu tenho Michel, Mancha, Coruja, Mineiro. Faltam jogadores na meia, eu só tenho Maia e Leílson. Está chegando Renato Cajá, que é um jogador de muita qualidade técnica e uma bola parada muito boa e, se der certo, o Escudero, que é um jogador um pouco mais ofensivo. E na frente o Maxi e o Herrera se juntando ao Lúcio Maranhão.
O que o torcedor deve esperar no início do Nordestão? O torcedor tem que entender que a equipe vai ser formada durante essa competição. E óbvio que nós vamos ter uma equipe pronta no estadual, na Copa do Brasil e no Brasileiro. Na Copa do Nordeste, no início, a gente pode derrapar um pouquinho, ter alguma dificuldade, mas isso não pode ser justificativa para não classificar. Analisando friamente, o objetivo do Campeonato Brasileiro é muito forte e temos que buscar as contratações corretas agora, porque se você erra agora, fica com jogador no elenco. Tirar jogador durante o ano é muito ruim.