|
---|
Dupla da República Tcheca conquistou o bicampeonato |
Duas edições e a mesma dupla no lugar mais alto do pódio da maior ultramaratona de mountain bike das Américas. Os tchecos Kristian Hynek e Robert Novotny encerraram neste sábado a última das sete etapas da Brasil Ride com o tempo de 23h02m43s e faturaram o bicampeonato da competição, que acontece pela segunda vez. Em uma semana, foram exatos 543,9 quilômetros percorridos em trilhas entre cidades baianas de Mucugê e Rio de Contas e cenários de muita beleza para levar na memória. Outros estrangeiros completaram as primeiras posições. Em segundo lugar, a dupla lus0-espanhola Luis Pinto e Alejandro Lopez que ficou menos de seis minutos atrás dos campeões, com o tempo de 23h08m01s. Os suiços Tomas Vokrouhlik e Martin Horak vieram logo atrás, com 24h01m53s. Na quarta posição aparecem os primeiros ciclistas brasileiros, os goianos Josemberg Pinho, o Montoya, e Raphael Mendes, o Catalão. "Nós saímos de Goiás com o objetivo de ficar pelo menos entre os cinco melhores. Então a gente fica muito feliz e emocionado de ver que conseguiu o que estávamos querendo", disse Montoya logo depois de cruzar a linha de
|
---|
Montoya e Catalão foram os melhores brasileiros, em 4º |
chegada. Para o ciclista, um detalhe fez toda a diferença na perseguição aos estrangeiros. "O Raphael não estava muito bem na competição, então acabei tendo que segura o ritmo já que não podia me separar muito dele. Já as duplas dos gringos os dois parceiros estavam andando igual, foi isso que dificultou pra gente", concluiu o ciclista.
Brasil campeão - Entre as mulheres domínio das brasileiras. O time formado pelas paulistas Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo permaneceu na liderança desde o primeiro até o último dia da Brasil Ride e completaram a prova com o tempo total de 34h15m36. Logo atrás, a dupla formada pela mineira Andrea Marcellini e pela francesa Melanie Leveau e em terceiro as brasileiras Valéria Conceição e Carla Plens.Muitas duplas não conseguiram completar todas as etapas da ultramaratona. Quando um dos parceiros se machucava, o outro ciclista podia continuar, mas perdiam a chance de entrar na classificação geral como. Na principal categoria, a Open, das 66 duplas que começaram, apenas 40 conseguiram completar todas as etapas. Entre os mais experientes, da categoria Master, apenas 16 times, de um total de 27, fizeram os 543,9 quilômetros.
Confira os campeões de cada categoriaOpen - Kristian Hynek e Robert Novotny (República Tcheca)
Brasil - Josemberg Pinho e Raphael Mendes
Master - Abraão Azevedo e Paulo Freitas (Brasil)
Mista - Ivonne Kraft e Matheus Ferraz (Alemanha/Brasil)
Feminino - Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo (Brasil)
*Repórter enviado a convite da organização da Brasil Ride