Dias antes do término do seu primeiro contrato com o Vasco, no dia 30 de junho, o meia Carlos Alberto tentava transparecer uma certa tranquilidade. Porém, a incerteza se permaneceria ou não no Rio de Janeiro deixava o meia do alvinegro carioca angustiado, principalmente por conta do nascimento do seu primeiro filho, o que deve ocorrer no fim de outubro.
Disposto a permanecer no Rio de Janeiro, o jogador, ao lado do empresário Carlos Leite, negociou com o Werder Bremen, da Alemanha, a prorrogação do seu contrato com o Vasco. Com o vínculo acertado até junho de 2010, o Carlos Alberto se prepara para reestrear com a camisa cruzmaltina no próximo sábado (25), contra o Bahia, em Pituaçu, pela 13ª rodada da Série B.
'Vou dar continuidade ao meu trabalho, mas com um sentimento melhor. Sempre acreditei que eu ia ficar aqui. Eu ficava ansioso, ficava nervoso. Agora, cada vez mais vou ter calma, estar equlibrado e sereno. Os dias que eu fiquei mais chateado foram aqueles que eu fiquei sem tocar na bola, que eu não podia vestir a camisa para treinar. Ainda bem que tudo passou', disse Carlos Alberto.
Além de vencer a luta para convencer os dirigentes alemães, Carlos Alberto ainda 'derrubou' uma forte gripe e parte da suspensão de quatro jogos imposta pelo STJD por conta da expulsão na partida contra o Guarani, no dia 13 de junho, em Campinas.
'A expectativa é de voltar bem preparado. Eu me condicionei para isso. Temos muito tempo até o jogo e vai dar melhorar ainda mais', afirmou o meia.
*Com informações e imagem do GloboEsporte.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!