Ansiedade. Além dos postulantes ao acesso, este talvez seja o pior inimigo do Bahia na Série B. Vice-líder da competição, o Tricolor precisa manter a média para estar na elite em 2011. E, para isso, o "oba-oba", o "já ganhou" tem que passar longe do Fazendão. Para o técnico Márcio Araújo, é preciso policiar os jogadores para que não haja precipitação.
Técnico do Bahia comemora semana dedicada somente para treinos
Alison será julgado no STJD e pode pegar gancho de 12 jogos
"O ambiente é o melhor possível no momento. Mas, às vezes, o jogador acha que é o bambambam. Converso com eles para dizer que ainda falta muita coisa", alerta o treinador, em entrevista ao jornal Correio. Para entender melhor, Márcio Araújo faz uma comparação.
"É como se você estivesse numa viagem de carro. Quando estamos nos aproximando do destino, aumentamos a velocidade e o risco de acidentes é maior. No Bahia, isso não pode acontecer", acrescentou.
No próximo sábado (18), o Bahia visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarellii. Se vencer a Macaca, o Tricolor, que hoje tem 37 pontos, assume a liderança, já que o Figueirense, atual líder, perdeu para o América-MG em casa, na terça.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!