CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

CBF repudia uso de camisa da Seleção em atos antidemocráticos

"A CBF é uma entidade apartidária e democrática e estimula que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros", diz a nota

foto autor

Redação iBahia

09/01/2023 às 13:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					CBF repudia uso de camisa da Seleção em atos antidemocráticos
Foto: Afonso Ferreira/TV Globo

Após terroristas terem invadido e depredado as sedes dos três poderes em Brasília, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou para condenar os ataques.

A maioria dos criminosos estava usando a camisa da Seleção Brasileira. "A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar, amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática e estimula que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo", diz a nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Os atos criminosos começaram após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, no centro de Brasília, que estava fechada, ter sido rompida.

Os manifestantes começaram as invasões pelo Congresso Nacional, ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram o vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa.

Após a depredação no Congresso, os manifestantes golpistas invadiram o Palácio do Planalto, onde também subiram a rampa e conseguiram chegar até o terceiro andar, que abriga o gabinete do presidente da República.

Em seguida, houve depredação no Supremo Tribunal Federal (STF), onde foram quebrados vidros e móveis, arrancadas as cadeiras do plenário, em um cenário de destruição.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes