|
O lutador Júnior Cigano tenta recuperar o cinturão dos pesados no dia 19 de outubro, no UFC 166, nos Estados Unidos. Será a terceira vez que ele enfrentará o algoz Cain Velásquez, de quem tomou o título e depois perdeu. A história do confronto, entretanto, deve superar a trilogia. Em bate-papo com a imprensa, o catarinense radicado na Bahia revelou que espera encontrar com o americano mais vezes.
"A luta que eu mais quero agora é essa, porque foi o cara contra quem eu ganhei o cinturão, que me tirou o cinturão, e que vejo como meu maior oponente dentro do UFC hoje. Não quero nenhuma outra luta, quero essa, mesmo que não fosse pelo cinturão. É lógico que eu ia querer quem estivesse com o cinturão, pois é outra realidade - com o cinturão e sem o cinturão, é totalmente diferente, minha intenção é ser o campeão. Como ele é o campeão, é um momento muito bom para ele e muito bom para mim. E quanto à trilogia, acho que vai passar disso. Vai ser quatro, ou cinco, ou seis vezes, porque ele é um cara bom pra caramba, diferenciado, e eu vou fazer de tudo para me manter no topo da categoria também. Acho que vamos nos encontrar várias vezes - afirmou Cigano num almoço com membros selecionados da imprensa na última sexta-feira, no Rio de Janeiro", disse Cigano, segundo o site Combate.com.
O brasileiro disse ainda que a derrota ficou mais marcada do que a vitória no confronto com Cain, mas ressaltou que tudo está superado. "Agora não incomoda mais porque superei, tirei um aprendizado daquilo. Sei que sou melhor do que aquilo que mostrei, tenho essa consciência, e agora quero trabalhar duro para mostrar quem eu sou. A derrota ficou mais marcada. É de onde você tira mais aprendizado, das falhas".
Leia mais
Cigano diz o que tem de fazer para vencer Cain de novo