iBahiaFC - [email protected]
Foto: Andréa Farias/Correio*
A vaga na semifinal está garantida, a liderança do grupo B também. Só que o Bahia ainda tem um objetivo nesta fase do Baianão: tentar superar a campanha do Vitória para ter vantagem em uma eventual final entre as equipes. Por isso, o duelo desta quarta-feira (7), diante do Feirense, que briga pela última vaga nas semis, não será desprezado como mero cumprimento de tabela. A bola vai rolar no estádio de Pituaçu às 20h30.
Com 13 pontos conquistados, o Tricolor não pode ser alcançado por Camaçari (5), Feirense (5) e Fluminense de Feira (4). Os três times do interior estão na disputa pela segunda vaga da chave na fase seguinte do torneio.
O técnico Renato Gaúcho não contará com os atacantes Rodrigo Grahl, machucado, e Edílson, suspenso. Mendes está regularizado, mas deve ficar no banco. "É um jogador de área, referência, que não tinhamos no elenco. Tenho certeza que vai nos ajudar. Amanhã ele fica no banco e pretendo usá-lo no segundo tempo, para ir pegando entrosamento com o time", disse o comandante tricolor, em entrevista coletiva nesta terça. Mário e Lima devem formar a dupla de ataque titular.
O lateral-direito Apodi voltou aos treinos com bola, mas ainda é dúvida. Caso ele não jogue, Rafael é o provável substituto, como foi no último jogo. Carlos Alberto corre por fora pela vaga.
O meia Rogerinho e o volante Mateus também estão suspensos. Assim como Grahl, o zagueiro Vagner está entregue ao departamento médico. O lateral-esquerdo Ávine pode ser mais um desfalque.
"Ainda temos o objetivo de ultrapassar o Vitória na pontuação geral e por isso, a partida contra o Feirense é importante. Usarei o que tenho de melhor", ponderou Renato Gaúcho. A equipe deve entrar em campo com Fernando; Apodi (Rafael), Alison, Nen e Ávine (Diego); Marcone, Bruno Silva, Abedi e Ananias; Lima e Mário.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!