A paralisação do Campeonato Brasileiro teve lá suas vantagens. Uma delas, sem dúvida, o tempo dado aos treinadores para fazer ajustes necessários nos respectivos esquemas. O comandante do Leão, Ricardo Silva, ainda tem dúvidas sobre qual time vai mandar a campo nesta quarta-feira (14), quando o Vitória pega o Grêmio no estádio Olímpico.
O último treino antes da viagem com destino ao Rio Grande do Sul foi realizado na manhã desta terça (13). No coletivo, a equipe voltou a utilizar o esquema 4-4-2, deixando de lado o 3-5-2 mostrado nos trabalhos de segunda-feira.
"Gostei da movimentação de ambas as equipes. O Vitória tem um padrão de jogo bem definido, mas essa pausa que a gente teve durante a Copa do Mundo foi benéfica para podermos dar alguns ajustes no time", contou o técnico.
A equipe muda em relação ao time que vinha jogando antes da Copa do Mundo. Anderson Martins volta a ser titular na zaga. Com isso, Reniê fica na reserva. No meio-campo, Ricardo Conceição assume o lugar de Uelliton, machucado. Fernando substitui Bida.
O time começaria a partida contra o tricolor gaúcho com Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando e Ramon; Elkeson e Schwenck.
No entanto, Ricardo Silva não confirma. "Ainda tenho o que pensar. Vou botar a cabeça no travesseiro e com calma definir os onze titulares. Assisti a jogos do Grêmio e vou analisar qual formação seria a ideal". Caso o comandante rubro-negro opte pelo esquema com três zagueiros, Reniê entra no time, tirando a vaga de Ricardo Conceição ou Fernando.
O atacante Júnior, artilheiro do time na temporada, segue no Ceará, ao lado do pai,que está doente. Mesmo assim, o jogador deve viajar para Porto Alegre ainda nesta terça e se juntar a delegação do Vitória.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!