icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Com direito a gol de bicicleta, Leão vence "decisão" e deixa Z4

Rubro-negro alcançou os 34 pontos e está fora da zona de rebaixamento. Agora é pensar no Grêmio, próximo rival

foto autor

25/10/2014 às 19:23 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Vitória venceu a o chamado jogo de "seis pontos" contra o Criciúma e segue mais vivo do que nunca na luta contra a degola no Brasileirão. Em noite inspirada do meia-atacante Edno, que marcou até um gol de bicicleta, o Rubro-negro desbancou o Tigre catarinense por 3x1, para festa da torcida no Barradão, e deixou a zona de rebaixamento. Cáceres e Edno, duas vezes, marcaram os tentos do Leão. Rodrigo Souza fez para os visitantes.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 34 pontos e contou com o empate do Coritiba, que atuou contra o Grêmio, para alcançar a 16ª colocação. Já o Criciúma segue afundado na lanterna da Série A, com 30 pontos. Na próxima rodada, o Vitória encara o Grêmio, em Porto Alegre. Essa partida acontece no sábado, dia 1º de novembro, às 18h30, no horário da Bahia. O Tigre agora se prepara para encarar o São Paulo, no próximo domingo (2), no Heriberto Hulse. Veja como está a classificação da Série A Bruno segura o LeãoNo primeiro tempo de jogo, o Vitória controlou as ações em campo, mas parou na grande atuação do goleiro Bruno. Apesar disso, o goleiro Wilson também foi forçado a fazer grandes defesas. Com poucos segundos de jogos, Souza desviou cobrança de escanteio para grande defesa do camisa 1 rubro-negro.A resposta do Leão veio aos 2, com chute de Cáceres de trivela, que passou perto do gol de Bruno. Aos 7, Edno cobrou falta da direita e a bola tirou tinta da trave direita do arqueiro do Criciúma. O Tigre chegou aos 9. Lucca cobrou falta do lado esquerdo e a bola explodiu no travessão.Aos 14, Nino Paraíba resolveu arriscar de longe e Bruno fez mais uma grande defesa. O Rubro-negro voltou a ameaçar a meta do time catarinense aos 22. Richarlyson chutou de longe, Bruno deu rebote e depois fez um milagre com a cabeçada de Dinei. Aos 33, Nino arriscou de novo, Dinei desviou a bola e Bruno defendeu com os pés.
Golaço e triunfoO Criciúma voltou melhor do que o Vitória no início da etapa final. Aos 6, Cleber Santana chutou e Wilson defendeu com tranquilidade. O tiro saiu fraco, mas era o começo de um sufoco imposto pelos visitantes. Aos 14, Roger Gaúcho chutou cruzado, Wilson desviou e Souza mandou o rebote no travessão, mesmo livre de marcação.Na sequência do lance, Cleber pegou rebote e mandou um chutaço para grande defesa de Wilson. A reposta rubro-negra, porém, veio com gol. O paraguaio Cáceres, aos 17 minutos, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e chutou forte. A bola ainda desviou no pé de Dinei, mas morreu no fundo das redes e a arbitragem anotou o tento para o gringo.O Criciúma buscou o empate e, aos 21, Rodrigo Souza aproveitou cobrança de escanteio para fazer de cabeça. Wilson não saiu do gol e Kadu perdeu a disputa na bola aérea. A situação se complicava para o Rubro-negro, a torcida cobrava e Ney Franco ensaiou colocar Willie e William Henrique em campo. Só que Edno brilhou e mudou os planos do treinador. Aos 33, após cruzamento da direita, a bola desviou na zaga catarinense e sobrou para Edno, que ajeitou o corpo e emendou uma bela bicicleta.O Vitória continuou em cima e, aos 38, Vinicius foi derrubado dentro da área por Joilson. Pênalti marcado e bem convertido por Edno, que deslocou o goleiro e mandou no ângulo direito de Bruno. Triunfo consumado e "decisão" vencida. Agora o time foca nos próximos sete passos para escapar do rebaixamento.
Vitória 3x1 Criciúma - 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014 Data: 25/10/2014 Local: Estádio Barradão Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; José Welison, Richarlyson, Cáceres e Edno (William Henrique); Vinícius (Beltrán) e Dinei (Ednei). Técnico - Ney Franco
Criciúma: Bruno; Eduardo, Joilson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes), Serginho, João Vitor (Zé Carlos) e Cléber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza. Técnico - Gilmar Dal Pozzo Leia mais notícias do Rubro-negro

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes