icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Com doses de amadorismo, Bahia perde na 'festa' do Morumbi

Quatro jogadores tomaram substância proibida antes da partida e acabaram desfalcando a equipe

foto autor

28/11/2010 às 7:36 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Bahia subiu e a campanha é incontestável. Merecido. Só que o torcedor que foi ao estádio do Morumbi na tarde deste sábado (27) viu um time apático e um 2 a 0 azedo do Bragantino no Tricolor. Mesmo assim, os quase cinco mil tricolores presentes curtiram o show do cantor Ricardo Chaves na despedida do Bahia da Série B. Léo Jaime e Fabricio marcaram os tentos do time paulista.

Com 65 pontos conquistadps, o Bahia acabou a competição no terceiro lugar. Na frente, Coritiba, campeão com 71, e Figueirense, que bateu o Paraná por 3 a 2 e
assumiu a vice-liderança na última rodada. O Bragantino encerrou sua
participação na oitava colocação, com 53 pontos.

A trapalhada tricolor começou antes mesmo da bola rolar. Quatro jogadores do Bahia tomaram um tranquilizante na viagem para São Paulo e foram cortados de última hora, forçando o técnico Márcio Araújo a mudar o time rapidamente. Ávine, Grahl, Diego Corrêa, que seriam titulares, e Mendes, sequer assinaram a súmula. Irresponsabilidade que prejudicou o time, pois o banco de reservas ficou apenas com Diego Santos, Pablo e Fernando Wellington . O meia Felipe foi improvisado na lateral-esquerda e Lenine entrou no meio-campo. Éverton substituiu Grahl.

Não foi a despedida dos sonhos, é verdade, mas foi a despedida da Série B. Agora, o Bahia se volta para o Campeonato Baiano, que começa em janeiro. O planejamento para 2011 deve começar já nesta segunda-feira (29). O técnico Márcio Araújo ainda não confirmou se permanece no cargo.

Chances, só chances O primeiro tempo até contou com alguns lances de emoção, mas o placar não saiu do zero. Jael foi o jogador mais perigoso da partida. Logo aos cinco minutos, ele ajeitou a bola na entrada da área mandou um chute forte. A bola passou à esquerda da meta de Vitor, batendo na rede pelo lado de fora. Aos seis, o Bragantino respondeu com Silas. O atacante arriscou de fora da área e Omar defendeu em dois tempos. Em seguida, Éverton quase marcou em duas oportunidades. Primeiro, ele arriscou de longe e a bola passou à direita da meta alvinegra. Aos nove minutos, ele chutou de longe mais uma vez e forçou Vitor a fazer uma grande defesa. O placar quase saiu do zero aos 28. Jael se livrou de dois zagueiros dentro da área e chutou no canto esquerdo de Vitor, mas a bola passou tirando tinta da trave. Daí em diante só deu Braga. Aos 31, Everaldo cruzou da esquerda e Tiaguinho falhou no cabeceio. Sorte do Tricolor. Aos 44, Léo Jaime passou por Omar e só não fez o gol porque Arílton deu um carrinho na bola e cedeu escanteio. Já nos minutos finais, Fabrício Carvalho marcou após cruzamento da direita, mas ele estava em posição irregular. Impedimento bem marcado. Água no chope tricolor A disposição dos jogadores do Bragantino foi muito maior no segundo tempo. Superior a dos jogadores do Bahia, que sentiam mais o cansaço do fim de temporada. Aos seis, o zero saiu do placar. Julio César mandou uma bomba de fora da área e a bola bateu no travessão. Léo Jaime pegou a sobra e empurrou a bola para o fundo das redes. Aos nove, Tiaguinho perdeu um gol incrível. Ele recebeu a bola na pequena área, com o goleiro Omar fora do lance, e mesmo assim chutou para fora. Sorte do Bahia. Aos 19, o Bahia poderia ter empatado. Éverton e Jael fizeram boa triangulação na entrada da área. O Avatar invadiu e, quando ia finalizar, viu Everaldo aparecer para cortar. O Braga quase ampliou aos 25. Léo Jaime chutou de fora da área e Omar caiu bonito no canto esquerdo para fazer a defesa. Só que aos 29, Tiaguinho recebeu a bola livre na área e passou para Fabricio Carvalho fazer o segundo tento dos paulistas. Bragantino 2 x 0 Bahia - Campeonato Brasileiro Série B, 38ª rodada Data: 27/11/2010 Local: Morumbi Árbitro: Wagner Reway (MT) Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo César Silva Farias (MT) Bragantino: Vitor; Murilo Silva, Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Éder, Julio César, Léo Jaime (Thiago Cunha) e Silvio (Tiaguinho); Fabricio Carvalho (Marcelinho) e Silas. Técnico - Marcelo Veiga. Bahia: Omar (Fernando Wellington); Arilton, Vágner, Nen e Felipe (Pablo); Fábio Bahia, Marcone, Lenine (Diego Santos) e Vander; Éverton e Jael. Técnico - Márcio Araújo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes