Com dupla Ba-Vi, CBF lança Copa do Brasil sub-20


Dupla Ba-Vi estará presente na competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lançou nesta quarta-feira (12), no Museu do Futebol, em São Paulo, a Copa do Brasil Sub-20. O torneio será disputado entre os dias 2 de outubro e 15 de dezembro deste ano. Ao todo serão 32 equipes jogando no sistema de mata-mata.

Além da competição, a CBF pretende criar projetos específicos para as categorias de base, com calendário definidos para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

“Nossa ideia não é apenas a realização desta competição como fato isolado. Queremos dar um tratamento especial para esse conjunto chamado divisões de base. A ideia é que possamos ter campeonatos para o sub-15 e sub-17 também, que são as categorias Fifa”, disse o diretor de competições da CBF, Virgílio Costa Neto.

A dupla Ba-Vi estará presente na competição. O Vitória encara o América-MG, no dia seis de outubro. O Bahia enfrenta o ABC-RN, no dia dez do mesmo mês. Os locais das partidas ainda não foram definidos. A Confederação bancará todas as depesas das equipes, como transporte, e hospedagem durante o campeonato, mas a premiação não dará dinheiro ao vencedor, apenas medalhas e troféu.

Leia mais notícias de futebol