icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Com Gaúcho em campo, Brasil encara a Argentina no Qatar

Do lado brasileiro, o meia do Milan tenta se impor sob o comando de Mano Menezes. No lado argentino, Messi quer agradar treinador efetivado

foto autor

17/11/2010 às 11:58 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Globoesporte.comRonaldinho Gaúcho e Lionel Messi marcaram época no Barcelona. Juntos, os dois ganharam títulos e se tornaram ídolos no clube catalão. Separados por conta da transferência do brasileiro, que foi para o Milan, os dois vivem momentos distintos na carreira quando o assunto é defender suas respectivas pátrias. Enquanto o brasuca busca o recomeço com a amarelinha, o argentino se firma como líder dos hermanos. E nesta quarta (17), às 14h (de Salvador), em Doha, no Qatar, eles vão se enfrentar no confronto entre a renovada Seleção de Mano Menezes e a Argentina do efetivado Sergio Batista.

Por suas seleções, Ronaldinho e Messi se enfrentaram apenas em uma oportunidade. Nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, a Argentina atropelou a Seleção e venceu por 3 a 0, pelas semifinais do torneio. No fim, os hermanos conquistaram a medalha de ouro. Agüero, genro de Maradona, e Riquelme fizeram os gols. Curiosamente, o mesmo Bastista que comandará a equipe em Doha nesta quarta-feira dirigia o time campeão olímpico.

O treinador brasileiro não fez mistério para montar a equipe para o confronto diante dos hermanos. Seguindo a filosofia de atuar de forma ofensiva, Mano apostou em um ataque formado por Ronaldinho, Robinho e Neymar. No meio-campo, Elias, destaque nos amistosos contra o Irã e a Ucrânia, em outubro, vai ser titular. O setor defensivo é o mesmo das três primeiras partidas da Seleção sob o comando do técnico.

Mesmo o atual retrospecto da Argentina, de não conseguir vencer o Brasil o há cinco anos - o último triunfo foi em 2005 - o técnico Sergio Batista acredita que não ficará ameaçado no comando da equipe. Segundo ele, o trabalho está apenas começando.

De 2005 até o confronto desta quarta, Brasil e Argentina se enfrentaram em cinco oportunidades. Foram quatro triunfos canarinhos e apenas um empate. Na última partida, em Rosário, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, a Seleção venceu por 3 a 1 e quase sacramentou a eliminação dos hermanos do Mundial.

Brasil x Argentina - Amistoso

Data: 17/11/2010 (quarta-feira), às 14h (de Salvador
Estádio: Khalifa International, em Doha, Qatar
Árbitro: Abdalá Balideh (Qatar)

Brasil - Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Robinho - Técnico: Mano Menezes

Argentina - Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Banega, Mascherano e Pastore; Messi, Higuain e Di Maria - Técnico: Sérgio Batista

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes