Já é Carnaval na cidade. A festa nas ruas começou ontem com o desfile do Fuzuê e só acaba na Quarta-Feira de Cinzas. Pra folia do torcedor tricolor ficar ainda mais divertida, o Bahia precisa estrear bem no Campeonato Baiano. A busca pelo tricampeonato começa neste domingo (31), às 16h, contra a Juazeirense, em Pituaçu. A última vez que o Esquadrão comemorou o feito foi em 1988.
No clima da festa momesca, o técnico Doriva colocará em campo um trio que terá como principal puxador o centroavante Hernane. Ao lado dos companheiros de ataque Edigar Junio e Luisinho, o camisa 9 será o principal responsável por fazer a galera tricolor pular na arquibancada. Contratação mais importante da temporada, o Brocador quer fazer jus ao apelido e abrir a contagem oficial da artilharia logo na estreia do estadual. “Pretendo fazer bastante gol com a camisa do Bahia”, avisa o jogador, que balançou a rede duas vezes no amistoso com o Santos (2x2), dia 23, na Fonte Nova.
(Foto: Mauro Akin Nassor/Correio) |
Agora, o jogo vale três pontos e o Bahia não pode desperdiçá-los, afinal, vai disputar em Salvador uma partida que inicialmente estava programada para Juazeiro.
O mando de campo é da Juazeirense e a bola deveria rolar no estádio Adauto Moraes, que ainda passa por reforma e o gramado não está pronto. A escolha por Pituaçu foi da Juazeirense, que ficará com a renda da partida. O ingresso custa R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira).
Bom para os cofres da Juazeirense e para o repouso dos jogadores do Bahia. “Até conversamos sobre a importância de jogar em Salvador, por não ter desgaste de viagem e aeroporto”, pontua Hernane. Descansado, o Bahia encara a Juazeirense hoje com uma equipe totalmente diferente daquela que encerrou a participação na Série B 2015, há 63 dias. Além de Hernane, Edigar Junio e Luisinho, os volantes Paulo Roberto e Danilo Pires e o meia Juninho, que formam o meio-campo, também vão estrear com a camisa azul, vermelha e branca.
AmistosoO Bahia anunciou ontem que fará um amistoso contra o Orlando City, no próximo dia 27, em Orlando, nos EUA. O time americano tem como grande atração o meia Kaká. Para fazer o amistoso, o Esquadrão precisou contar com a colaboração da Federação Bahiana de Futebol, que adiará a partida da equipe contra o Galícia, pelo Baiano, marcada para a mesma data.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade