|
---|
Caio Júnior pode vencer quatro BaVis seguidos |
De um lado, rubro-negros com a festa pronta pelo que pode ser o 27º título estadual do time. Do outros, os mais otimistas tricolores esperam um milagre, enquanto os demais dão a batalha por vencida. Mas ainda tem bola para rolar e o desfecho oficial do Campeonato Baiano 2013 acontece na tarde deste domingo (19), no Barradão, a partir das 16h. O Vitória massacrou o Bahia no primeiro jogo da final, venceu por 7 a 3 na Arena Fonte Nova, e tem a folga de poder perder por até quatro gols de diferença e ainda assim levantar a taça. O Tricolor se vê fortemente abalado pela crise, foi eliminado da Copa do Brasil no meio da semana e será comandado pelo técnico do time B, Chiquinho de Assis.
Acompanhe, em tempo real, todas as emoções do clássico a partir das 15h50, no Lance a Lance do iBahia A arbitragem da partida ficará por conta do paulista Wilson Luiz Seneme, do quadro da FIFA. Seus auxiliares serão o também paulista Emerson Augusto de Carvalho e o mineiro Marcio Eustáquio Santiago, ambos do quadro internacional. O técnico Caio Júnior poupou jogadores no jogo de ida pela segunda fase Copa do Brasil, no meio da semana, e tem praticamente força máxima para a grande final. Apenas o volante Luís Alberto foi vetado e está fora de combate. No ataque, Marcelo Nicácio tem condições de jogo, mas Dinei, carrasco tricolor no primeiro jogo marcando quatro vezes, segue firme na posição formando a dupla ofensiva com Maxi. Se vencer a partida, Caio Júnior, além do primeiro título à frente do Rubro-negra, alcançará a marca inédita de primeiro treinador a vencer quatro Ba-Vis seguidos na história. As chances do recorde se confirmar são grandes, mas antes disso o treinador prega respeito ao adversário e pede a equipe focada no jogo. No Bahia, o grupo segue atordoado pela crise que se instalou avassaladora depois da derrota no primeiro jogo. Foi uma semana de muitos protestos, saída de dirigente e técnico e dispensa de jogadores. Para completar, o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo tímido Luverdense, time do Mato Grosso. No duelo do Barradão, Chiquinho de Assis, treinador do time B, comandará o time. No último treino ChiquinhoEm campo, o treinador colocou um time ofensivo. O taque foi formado por Marquinhos, Fernandão e Ryder, que está na lista de dispensas do Tricolor, mas foi resgatado para o BaVi. O zagueiro Demerson foi improvisado na lateral-esquerda e Madson fica na direita. Omar segue substituindo Marcelo Lomba no gol.
Vitória x Bahia - 2º jogo da final do Baianão 2013Data: 19 de maio de 2013, 16h Local: Barradão, Salvador Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG)
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
Bahia: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e Démerson; Toró, Diones, Hélder e Marquinhos Gabriel; Ryder e Fernandão. Técnico: Chiquinho de Assis