“Vai ser um processo penoso, vamos ter que queimar etapas e superar obstáculos, então vai ser importante ter o torcedor com a gente”, disse o treinador. “O torcedor até aceita que você perca uma partida, o que ele não aceita é que não tenha luta. Isso faz com que o torcedor jogue junto. O que eu tenho a dizer nesse momento, é que a reconstrução do Vitória depende de todas essas pessoas que estão aqui”, continuou Mancini.
O treinador ainda tem dúvidas sobre o time que vai a campo, mas o torcedor rubro-negro verá uma equipe modificada. Mancini só vai divulgar a escalação minutos antes de a bola rolar, mas confirmou a estreia do lateral-esquerdo Juninho, recém-contratado, e a manutenção da zaga com Kanu e Wallace. Já no meio-campo, o zagueiro Ramon foi testado como volante e pode atuar na função.
No gol, o técnico está na dúvida entre manter Caíque como titular ou promover o retorno de Fernando Miguel. Outra novidade será a presença do meia-atacante Danilinho no banco de reservas.
“Todos eles sabem jogar, aqui no Vitória vi atletas com uma qualidade muito grande. A opção do Ramon por volante foi porque não vi em nenhum outro atleta, a capacidade do Willian Farias, que todo mundo sabe que é um dos líderes do grupo. Não posso abrir mão da marcação ali quando a gente não tem a bola, principalmente quando você tem que reagir no campeonato”, explicou o comandante.
Jejum incômodo
Além de encerrar a sequência de resultados negativos, o Leão entra em campo para quebrar o jejum contra a Raposa. O Vitória não vence o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro há sete anos. O último triunfo aconteceu em 2010, no Ipatingão, em Minas Gerais. De lá para cá, foram sete encontros, com seis vitórias do time celeste e um empate.
O último encontro entre os dois times aconteceu no ano passado. No Barradão, o Cruzeiro levou a melhor e venceu o Leão por 1x0. O gol foi marcado pelo zagueiro Dedé.
No histórico geral, o time mineiro também leva vantagem. Em 34 jogos, são 21 triunfos do Cruzeiro, sete do Vitória e seis empates.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!