Erra quem imagina um clima tenso entre Neto Baiano e Elton, titular da camisa 9 rubro-negra no duelo de hoje contra o Galícia, às 22h, em Pituaçu. Poupado para aprimorar a forma física para o Ba-Vi de domingo, Neto levou o concorrente até a concentração, ontem à tarde, antes de ir embora da Toca do Leão.
Cordialidade à parte, Elton terá sua primeira chance como titular do Vitória após duas partidas entrando no segundo tempo, sempre no lugar de Neto Baiano, que só fez um gol (de pênalti) em seis partidas neste início de temporada.
"Neto é um jogador que a gente está tendo um certo cuidado com ele. Nitidamente a gente percebe, ele percebe e o torcedor já percebeu que ele não está na sua forma ideal. A gente está tentando fazer esses aportes de trabalho especial para que ele possa chegar ao nível dos outros jogadores. E a gente quer dar oportunidade para Elton", conta o técnico Ricardo Drubscky.
Enquanto Neto vai seguir uma programação de treino específica hoje e amanhã, Elton e mais outros quatro reservas terão oportunidade de começar diante do Galícia - todos da base: Romário, Flávio, Mauri e Willie. "A gente que está no dia a dia de trabalho tem que ser prudente. Não pode fazer jogo um atrás do outro achando que vai estar todo mundo respondendo da mesma forma. É muito pouco tempo de recuperação fazer jogo quarta e domingo. Para manter uma sequência com nível físico interessante, nós vamos alterar algumas coisas", explica o treinador.
Por opção, o time misto do Leão terá Romário pela primeira vez de titular desde que retornou ao clube, em julho do ano passado, assim como Mauri como um meia aberto pela esquerda. A ideia inicial de Drubscky é que o garoto faça dupla na armação com Escudero, concentrado, mas ainda dúvida devido auma leve torção no tornozelo. Jorge Wagner só joga caso o argentino não tenha condições. Como já era esperado, Flávio será o substituto de José Welison. Na frente, Willie no lugar de Vander, poupado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade