|
---|
Foto: representativa / Goal |
O técnico Dunga convocou na manhã desta quinta-feira (13) a Seleção Brasileira para dois amistosos em setembro. As partidas no mês que vem serão contra duas seleções que estiveram na Copa do Mundo de 2014: no dia 5 a Seleção enfrenta a Costa Rica em Nova Jérsei, Estados Unidos. Três dias depois é a vez de encarar os anfitriões EUA, em Boston. A lista de Dunga foi revelada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Como foi a primeira convocação após a eliminação nas quartas de final da Copa América, havia uma expectativa por surpresas. E vieram: seis jogadores que atuam no Brasil. E, de fato, alguns nomes chamaram a atenção da imprensa. Destaques para a presença do atacante Neymar, punido pela Conmebol por confusão em campo na partida contra a Colômbia, na fase de grupos da Copa América. Neymar foi chamado para jogar os amistosos, mesmo afastado também do Barça por uma caxumba. O craque brasileiro não poderá atuar nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, contra o Chile e Venezuela no mês de outubro. Também chamaram a atenção os retornos de Kaká, do Orlando City, e Lucas Moura, do Paris Saint-Germain.
Confira as lista de convocados:
GOLEIROS Jefferson (Botafogo) Alisson (Internacional) Marcelo Grohe (Grêmio)
ZAGUEIROS David Luiz (Paris Saint-Germain) Marquinhos (Paris Saint-Germain) Gabriel Paulista (Arsenal) Miranda (Internazionale)
LATERAIS Douglas Santos (Atlético-MG) Danilo (Real Madrid) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Daniel Alves (Barcelona)
VOLANTES Luiz Gustavo (Wolfsburg) Fernandinho (Manchester City) Ramires (Chelsea) Elias (Corinthians)
MEIAS Kaká (Orlando City) Oscar (Chelsea) Willian (Chelsea) Lucas Lima (Santos)
ATACANTES Neymar (Barcelona) Hulk (Zenit) Roberto Firmino (Liverpool) Lucas Moura (Paris Saint-Germain) Douglas Costa (Bayern de Munique)