|
---|
"O circuito está mais plano, mais leve e competitivo" |
As mudanças no percurso da Meia Maratona Caixa da Bahia devem agradar aos 3500 corredores esperados na prova do dia 22 de julho. A coordenação técnica da prova optou pelas alterações em relação ao circuito utilizado em 2011 e acredita que a nova rota deve contribuir para deixar a prova mais competitiva.
Veja como ficaram os novos percursos após as mudanças Com largada no Jardim dos Namorados, na Pituba, a corrida principal, com 21km, segue pela Avenida Otávio Mangabeira, até a altura da praia de Piatã, onde os corredores retornam para concluir no mesmo ponto de onde partiram. "O circuito está mais plano, mais leve e competitivo", apontou José Antonio, coordenador técnico da Meia Maratona Caixa da Bahia. Ele ainda ressaltou que as mudanças não deixam a disputa menos emocionante: "Mudou, mas não é que esteja mais fácil que no ano passado, estamos falando das mesmas distâncias. E ainda tem o calor... a tendência é que seja um desafio para os corredores" explicou Antonio. Para ajudar a dar mais energia aos competidores, o coordenador destaca a realização da prova 100% à beira-mar. "O estímulo que você tem pelo fato de estar correndo numa orla, um cenário tão bonito, é um grande diferencial. Diferente de cidades comO São Paulo, onde organizamos eventos em avenidas que são mais conhecidas pelos grandes congestionamentos. Mas tem outros lugares, como Santa Catarina, onde organizamos corrida também à beira-mar".
5km e 10km - Para quem vai correr os 10km, o ponto de partida é o mesmo: o Jardim dos Namorados. O percurso segue, sempre pela orla, até a sede de praia do Bahia, na Boca do Rio, onde acontece o retorno para a finalização no mesmo ponto de largada. No menor dos três percursos, mas não menos competivo, os corredores dos 5km largam do mesmo ponto das provas restantes e retornam no Aeroclube.