Nos próximos dias 26, 27, 28 de novembro, a Bahia recebe os maiores pilotos da motovelocidade mundial e os amantes do esporte sob duas rodas estão com o coração pulsando, que acontece no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. A organização do evento promete muita emoção. A corrida terá trecho de asfalto e de terra, para mesclar os ambientes. São três modalidades em uma: Supermoto, Velocidade e Motocross.
Para esquentar ainda mais o Desafio Internacional de Supermoto, que tal conhecer alguns dos pilotos que vão participar? Entre eles, o brasileiro Alex Barros, organizador do evento, o italiano Loris Capirossi e o espanhol Sete Gibernau. No link abaixo, saiba quem são todos os 23 pilotos que vão brigar pela primeira posição no Kartódromo Ayrton Senna.
Alex Barros - brasileiro
Maior nome brasileiro da Motovelocidade, Alex Barros começou a correr aos sete anos de idade. Em 1986, com apenas 16 anos, estreou no Mundial das 80 cc. Em 1990, tornou-se o piloto mais jovem a ingressar na categoria máxima, a 500 cc, na equipe Cagiva. Sua primeira vitória ocorreu em 1993, no GP de Jerez. A última ocorreu em 2005, no GP de Portugal. Ao todo, Barros venceu sete provas. e subiu no pódio 32 vezes. Abandonou as pistas oficialmente em 2007. Neste ano, passou a cuidar da sua escola de pilotagem.
Loris Capirossi - italiano
Ícone da Motovelocidade, Capirossi é o piloto com mais anos de MotoGP na história do esporte. Aos 37 anos, ele está pronto para a temporada 2011, quando defenderá a equipe Pramac. Em 1990, com apenas 17 anos, conquistou o Mundial das 125 cc, sendo bi no ano seguinte. Em 1998, conquistou o título das 250 cc. Na última temporada, correu pela Suzuki Team. Já sua última vitória ocorreu em 2007, no GP do Japão, quando ainda era piloto da Ducati.
Sete Gibernau - espanhol
O espanhol, hoje com 37 anos, começou a carreira na Motocross. Apoiado pelo amigo Wayne Rainey, estreou no Mundial das 250 cc em 1996. Em 1998, no comando da Honda V4, conquistou três pódios. Mas foi em 2000, à frente da Suzuki, que venceu o GP de Valencia, a sua primeira. Em 2003, protoganizou uma disputa acirrada pelo título contra Valetino Rossi, mas acabou como vice tendo conquistado quatro vitórias. Em 2006, foi companheiro de equipe de Loris Capirossi na Ducati. Em 2009, correu com uma moto do Grupo Francisco Hernando.
SAIBA QUEM SÃO OS DEMAIS PILOTOS
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!