Nas suas contas, o Coritiba depende de apenas mais duas vitórias para garantir acesso à Série A do ano que vem. Contra o São Caetano, neste sábado (30), no Anacleto Campanella, a expectativa era de que a primeira delas viesse sem grandes dificuldades.
No entanto, um ídolo do Coxa virou carrasco por um dia. O atacante Henrique Dias, um dos grandes jogadores da história recente do Coritiba, foi o responsável por adiar um pouco mais a festa alviverde e fez dois dos três gols da vitória do Azulão por 3 a 1. A sina dos paranaenses continua: nunca venceram o time do ABC fora de casa.
Em 2007, no último acesso do Coxa à elite, foi dele o gol do título em uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Santa Cruz. Deixou o clube no ano seguinte, rodou pelo país e, obra ou não do acaso, reencontrou o Coxa em grande estilo neste sábado. Em respeito ao clube paranaense, ele comemorou os tentos com discrição. Foram seus dois primeiros com a camisa azul, que ajudaram o time a quebrar uma incômoda sequência de seis jogos sem vitórias.
O Coxa permaneceu com seus 60 pontos e pode até perder a liderança na próxima rodada. Na terça-feira, o time vai a Salvador enfrentar o vice-líder Bahia, que tem 58 e ultrapassa o rival se vencer o duelo, marcado para às 20h, horário de Salvador.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!