Após três dias de teste, o pequeno Vitor Ramos, de sete anos, chamou tanto a atenção do presidente Eurico Mirando e da diretoria do Vasco que foi foi aprovado para reforçar a equipe sub-8 de futsal e ainda recebeu um elogio do craque Falção. Um vídeo do pequeno foi divulgado no Instagram e chegou até o reforço do Fut7 do Vasco, que curtiu e comentou: "Impressionante". Além do Vasco, clubes como Fluminense, Santos, Cruzeiro e Flamengo também perceberam a qualidade de Vitinho. Pessoas ligadas a essas equipes chegaram a entrar em contato com a mãe do menino. O projeto e o coração da família, no entanto, ajudaram na escolha pelo Cruz-Maltino. "Estávamos procurando apenas uma boa estrutura, porque no Brasil a ajuda de custo no futebol só começa a partir dos 10, 11 anos. Dos clubes interessados, apenas Flu e Vasco já dão atenção para meninos da idade do Vitinho. E como somos todos vascaínos aqui em casa, ficou mais fácil. Graças a Deus ele foi aprovado. O Eurico e o Mourão (José, vice-presidente do Infanto-Juvenil) gostaram muito dele e vamos nos mudar para o Rio no mês que vem. Agora ele vai ter um acompanhamento de atleta, com fisioterapeuta, nutricionista, pediatra", comemorou Luana Lima, mãe do pequeno, em entrevista ao Globo Esporte.
Vitor começou a jogar quando tinha quatro anos e meio. Aos seis, os pais perceberam que o filho era diferenciado e foi quando o colocaram na escolinha oficial do Vasco em Joinville. "Vitinho destoa muito dos outros meninos. Voa aqui na nossa unidade. Faz de quatro a cinco gols por jogo. E mesmo jogando com jogadores maiores que ele fisicamente. O que chama atenção é seu raciocínio rápido. Parece muito com o desempenho de grandes jogadores da atualidade quando eram crianças. Sai driblando todo mundo. E seus números são ainda melhores contra o Flamengo. Eles têm uma franquia bem organizada aqui perto, em Itajaí. Sempre nos enfrentamos em campeonatos, principalmente finais. Vitinho se destaca nesses jogos" disse Adriano Siedschlag, responsável pela unidade da escolinha do Vasco em Joinville. Uma conta no Instagram foi criada em nome do Vitor e há uma semana tem mais de 500 seguidores. "Faço tudo para priorizar meu filho, acompanho nos treinos, filmo os jogos... Agora vamos nos mudar para dar melhores condições a ele. Poderíamos ter procurado um time do Sul por ser mais perto, mas a prioridade era o time do coração dele. Os torcedores já o chamam de Messi da Colina, brincam pedindo para o Eurico não vender ele antes dos 18 anos (risos)" contou Luana.
Aos seis, os pais perceberam que o filho era diferenciado e foi quando o colocaram na escolinha oficial do Vasco em Joinville |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade