Com a permanência na Série A confirmada, o Bahia já começa a pensar a temporada 2014. O técnico Cristóvão Borges está garantido no comando do Esquadrão de Aço e promete ao torcedor que o sufoco deste ano não vai se repetir. Quando ele chegou, o time já estava montado e agora terá seu dedo ao ser reformulado. "Ano que vem vamos fazer um trabalho bem planejado. A manutenção da gente na primeira divisão nos dá tempo para começar a pensar. Vamos ter tempo, vamos planejar bem e o Bahia vai ser muito forte no ano que vem, isso eu garanto", afirmou o treinador, logo após o triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.
Veja como está a classificação da Série A Perguntado se o time deveria fazer festa pela fuga do rebaixamento com possibilidade até de trio elétrico, Cristóvão pediu pé no chão. "Não há motivo para isso. O desejo nosso é de que não estivéssemos nessa situação, mas para sair dessa situação foi muito complicado, sofrido e lógico que nos dá um alívio muito grande. Queríamos muito, o Bahia precisava continuar na primeira divisão. Essa era uma oportunidade. Estamos muitos felizes, todo mundo muito contente, mas temos uma semana que não vai ser diferente do que foi até agora. Vai ser igual". O Tricolor fecha a Série A 2013 contra o Fluminense, domingo (8), na Arena Fonte Nova. Com 48 pontos conquistados, o Bahia está na 12ª colocação e pode terminar o torneio até em nono lugar. Já o Flu é o 18º, com 43 pontos dentro da zona de rebaixamento, e precisa vencer o Bahia para escapar da degola, além de secar rivais.
Leia mais Governador telefona e parabeniza elenco por fuga do rebaixamento Zagueiro da Seleção parabeniza time e festa no aeroporto Torcedora empolgada que apareceu na TV é irmã de zagueiro do Bahia