|
Bahia chegou a ocupar o 4º lugar na classificação da Série A |
O início do Bahia no Campeonato Brasileiro foi surpreendente. O time chegou a ocupar o 4º lugar na classificação e conseguiu se manter por um bom tempo entre os dez melhores, mas entrou em declínio na virada de turno e hoje amarga o 17º lugar, na zona de rebaixamento. Para o técnico Cristóvão Borges, apenas relembrando a boa fase a equipe conseguirá evitar a degola.
"Temos que recuperar. Isso é um sintoma preocupante (queda de rendimento). Vamos trabalhar para reverter porque aí é o primeiro passo. O primeiro passo é a atitude. E o comportamento e a entrega têm que ser aquela dos melhores momentos do Bahia no campeonato. Isso tem que acontecer, só dessa forma a gente vai sair dessa situação", afirmou o treinador.
Como ponto de alívio, o Bahia só depende das próprias pernas para escapar do rebaixamento, apesar de estar na zona de rebaixamento. É que neste domingo, quando o Esquadrão enfrenta o Náutico em Pernambuco, Coritiba e Criciúma medem forças. Um triunfo do Bahia empurra um deles para o Z4. Na sequência, o Bahia encara Portuguesa, Cruzeiro e Fluminense.
Leia mais
Madson retorna ao time titular contra o Náutico