|
Cristóvão: "equipe está moralizada pela campanha que faz no campo" |
O técnico Cristóvão Borges garante que os vexames de outrora do Bahia não vão se repetir. Goleado duas vezes pelo maior rival, o Vitória, na Arena Fonte Nova este ano, o Tricolor chega para o Ba-Vi deste domingo (21) mais confiante, "moralizado". Os clássicos do Baianão ficaram para trás. De acordo com o comandante do Esquadrão de Aço, o momento vivido pela equipe mostra que não há o que temer.
"Eu acompanhei tudo isso e agora é um momento em que a equipe conseguiu resgatar coisas importantes para competir. É uma equipe hoje confiante, com autoestima muito melhor do que encontrei e futebol é jogo de moral. É importante isso. A equipe está moralizada pela campanha que faz no campo. É lá que a gente vai resolver. O adversário é tradicional, de respeito, nosso rival, então existe um equilíbrio muito grande. A gente respeita o Vitória, mas hoje sabemos que as condições são diferentes e que a gente vai brigar igual", afirmou Cristóvão.
Segundo o treinador, todo o elenco está ciente da importância do clássico que está por vir. "A equipe está em um momento de equilíbrio dentro do campo. Estamos bastante focados e concentrados no campeonato, naquilo que a gente precisa, naquilo que nos fortaleça e nos dê confiança. O que me deixa motivado é ver o orgulho e motivação deles (dos jogadores), eles estão muito confiantes. Sabemos da responsabilidade do jogo, do desejo da torcida e a gente vai procurar honrar isso e esperamos que o torcedor fique feliz". Com 12 pontos, o Bahia é o 7º colocado no Brasileirão. Com 13 e um jogo a menos, o Leão é vice-líder.
Leia mais
Por uma nova história, Titi pede voto de confiança da torcida tricolor