O jogador Daniel Alves voltou a falar sobre o polêmico caso de racismo que sofreu durante partida do Barcelona, quando comeu uma banana atirada pela torcida do Villarreal, que perdeu para o Barça por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol. Em sua conta no Instagram, o baiano afirmou que o brasileiro é um povo alegre e que as bananas atiradas em sua direção o deixou mais forte.
Nas redes sociais, jogadores e celebridades parabenizaram o jogador pelo gesto. Em sua conta no Twitter, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil quer realizar uma Copa do Mudo sem racismo.
"Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… sou baiano, sou brasileiro… estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro", escreveu Daniel.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade