iBahiaFC, com informações do Globoesporte.com
[email protected]
A longa viagem que o Barcelona foi obrigado a fazer para chegar a Milão, onde enfrenta o Inter nesta terça, pela semifinal da Liga dos Campeões, fez o lateral Daniel Alves lembrar do início da carreira. Impedidos de voar por conta da nuvem de cinzas lançada por um vulcão islandês, os jogadores do Barça foram da Catalunha à Itália por terra: mil quilômetros percorridos em 24 horas.
"Fazia tempo que nós não viajávamos de ônibus. Agora na semifinal da Champions, volto a lembrar dos tempos de juniores no Bahia, quando tínhamos que viajar para as competições com este meio de transporte. Mas qualquer esforço para jogar uma semifinal de Champions é válido. A gente espera que não nos afete na parte física e que possamos fazer uma grande partida", disse Daniel Alves.
Segundo o lateral, no jogo desta terça-feira o Barcelona deve ter como objetivo repetir a excelente atuação que teve no primeiro tempo do duelo contra o Arsenal em Londres, pelas quartas de final.
"A essência dessa equipe e o que nos faz grandes é buscar sempre o gol adversário. Por isso, jogaremos de forma ofensiva, para mantermos nossa identidade e continuarmos fiéis à nossa filosofia", explicou.
A partida desta terça-feira reunirá os dois laterais-direitos da seleção brasileira, mas o jogador minimizou sua disputa com o titular Maicon. "Não é a primeira vez que nos enfrentamos, não tem nada de mais. Cada um defende a sua equipe e, na seleção, lutamos pela mesma camisa".
Leia mais
Daniel Alves descarta pleitear vaga no meio-campo do Brasil
Chelsea quer tirar baiano Daniel Alves do Barça por R$ 89 milhões, diz tabloide
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!