icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

De boa no topo da tabela, Vitória tem ‘final’ com o Santa Cruz

Leão encara o time pernambucano no Barradão pelo título simbólico de campeão do primeiro turno da Série B

foto autor

13/08/2015 às 12:44 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Acordar líder é bom. Com sol e piscina, então, é perfeito. Com o embarque para Salvador previsto para o início da tarde de ontem, o Vitória resolveu adiantar logo o lado lá mesmo em Cuiabá e aproveitou a manhã seguinte ao triunfo por 2x0 sobre o Luverdense, na Arena Pantanal, para relaxar a cuca e a musculatura dos jogadores de olho no jogão contra o Santa Cruz, amanhã, às 19h, no Barradão. Com expectativa de superar os 20.945 pagantes no Ba-Vi do dia 4 de julho (maior público do Vitória na Série B até o momento), o time rubro-negro tem a grande chance de voltar ao ápice da lua de mel com a torcida, feliz com os dois triunfos seguidos longe de Salvador, mas que antes amargou dois empates contra Macaé e América-MG, que segue com os mesmos 34 pontos do Leão. Amanhã, vale a permanência na liderança pela terceira rodada consecutiva e a satisfação de encerrar o primeiro turno como a principal equipe da Série B.
Jogadores aproveitaram piscina no CT do Cuiabá; elenco volta aos treinos hoje em Pituaçu (Foto: Divulgação/ECVitória)
“Não tem desculpa. Quero que o torcedor saiba disso. Faz diferença grande ter a torcida ao nosso lado. Sabemos das dificuldades, a gente entende, mas em um momento como esse, é fundamental. Ninguém vence antes. O Santa Cruz tem uma ótima equipe, está bem, venceu. Temos que jogar com 12, e o 12º jogador é o torcedor. Convoco a torcida para comparecer e empurrar o Vitória para conquistar mais três pontos”, disse o empolgado técnico Vagner Mancini, ciente da dificuldade de bater o embalado Santa, equipe de maior aproveitamento dos últimos 10 jogos: 72%.
Convocados, os rubro-negros vão desembolsar R$ 30 para empurrar o Leão. Enquanto as vendas nas lojas oficiais dos shoppings Bela Vista, Barra e Lapa só acontecem até hoje, o torcedor pode encontrar ingresso até as 12h de amanhã caso escolha as lojas da Capemi e Paralela. Depois, só nas bilheterias do Barradão, que funcionam normalmente hoje, até as 17h, e amanhã até o horário da partida.
Retornos Para o confronto, o técnico Vagner Mancini segue sem contar com o goleiro Fernando Miguel, detectado com uma lesão na coxa, mas em contrapartida terá à disposição Marcelo Mattos e Rhayner, que voltam de suspensão. Já Rogério, depende do desfecho da negociação entre São Paulo e Náutico. Fora isso, a definição da equipe sairá hoje à tarde, no Barradão. Após a atividade, o professor também divulgará a lista de concentrados, onde provavelmente estarão Jorge Wagner e Vander, decisivos no primeiro gol rubro-negro sobre o Luverdense. Autor da assistência para o atacante, o meia, que não atuava há 69 dias, se sente aliviado. “Fiquei muito feliz com esse retorno. Não poderia ser melhor. Vencemos um adversário difícil como o Luverdense, fora de casa, e permanecemos na liderança da Série B. A sensação é de dever cumprido”, analisou.
Enquanto isso, Vander levantou a bandeira dos pés no chão: “Nosso elenco é muito experiente e não existe oba-oba aqui”, afirmou.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes