icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

De camarote - por Jony Torres

'O Bahia, se for para esta festa, vai com jeito de penetra. Vendo toda esta briga está o Vitória, de camarote, estampando no peito o crachá vip dos classificados'

foto autor

11/04/2011 às 10:43 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Era o fim de semana da redenção, depois daquele abraço coletivo dos jogadores no técnico Benazzi, no jogo de quarta, ontem era a torcida que estava esperando o seu afago. Não teve nada disso: foi duro de ver o Bahia jogar contra o Atlético.

O time teve uma atuação abaixo da crítica, perdeu e está com a classificação ameaçada. Aliás, ruim de ver também foi aquela lambança proporcionada pelo presidente do clube de Alagoinhas, Albino Leite. Vá lá, a torcida pode reclamar, o bandeira demorou mesmo de levantar o bastão marcando o impedimento, mas dirigente entrar em campo pra bater em juiz... Nem no torneio aqui da rua isso acontece mais.

Se para desespero do Bahia a situação ficou feia, para delírio de muitos moradores das cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Alagoinhas seus representantes ainda podem chegar longe. Se não há uma terceira força destacada no estado, os bons times montados principalmente em Conquista e Feira preencheram a lacuna da forte representação do interior tão sonhada.

Vendo toda esta briga está o Vitória, de camarote, estampando no peito o crachá vip dos classificados. Nove triunfos em nove jogos é uma marca para deixar o torcedor orgulhoso, mas não quer dizer nada quando chegarem os outros convidados para a festa no mesmo camarote. Como bem sabem os baianos já acostumados à cultura dos espaços exclusivos, uma vez lá em cima, todos se parecem vip´s.

O Bahia, se for para esta festa, vai com jeito de penetra. O time não agrada e como disse o próprio Camacho, ontem: “A bola só passa por cima do meio de campo”. O meu caro leitor há de concordar comigo, neste esporte chamado futebol, os jogadores do meio são fundamentais para fazer a bola chegar com qualidade no ataque e, ao mesmo tempo, dar proteção à defesa.

O Camacho, que ontem não jogou nada, acertou na declaração. É nítida a incapacidade do Bahia de chegar bem no ataque, seja por falta de talento ou de pernas, uma vez que o Ramon tá fora e o Tressor não entra porque sua lentidão anula seu bom passe

Enquanto isso, o campeonato vai se aproximando do fim, o time do Vitória cada vez mais azeitado em busca do penta e do retorno à elite, o Bahia se batendo todo para montar um time com capacidade de enfrentar os grandes times do Brasil. As águas de marco já se foram, as chuvas em abril já provocam deslizamentos de terra e espero que em maio, quando o Brasileirão começar, o sonho tricolor não desmorone.

Em se tratando do estadual, sei muito bem que lá em cima, no camarote, todo mundo tem pinta de bacana e pode acabar se dando bem na festa das finais, mas, pelos indícios, os flashes vão estourar com mais intensidade para o lado rubro-negro. Na próxima rodada a lista de convidados fica pronta e, aí sim, saberemos quem é vip ou a celebridade a ser esquecida em uma semana.

Jony Torres é jornalista da TV Bahia e escreve às segundas. Coluna publicada na edição impressa do dia 11 de abril de 2011

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes